Como capturar o pressionamento de teclas em Java

Escrito por finn mccuhil | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como capturar o pressionamento de teclas em Java
Capture e processe caracteres não imprimíveis em Java (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Capturar o pressionamento de uma tecla em Java não é o mesmo que aceitar uma entrada do teclado. Na maioria das situações, um programa aceita a entrada do usuário a partir do teclado, na forma de caracteres imprimíveis. Letras, números e símbolos são lidos e armazenados, ecoados de volta à tela ou usados para iniciar alguma outra ação dentro do programa. Ao capturar o pressionamento de uma tecla não imprimível, setas de direção e a tecla Tab, por exemplo, a entrada deve ser interpretada pelo programa e transmitida para a biblioteca adequada de entrada / saída a fim de ser tratada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie uma função para detectar o pressionamento de uma tecla e atribua uma variável para acompanhar o evento:

    public boolean keyDown (Event e, int key){

    Uma variável Boolean retorna somente o valor verdadeiro ou falso. O estado default (padrão) desse tipo de variável é falso. Pressionar uma tecla altera o valor para verdadeiro. Essa função também retorna o equivalente em ASCII e o armazena na variável inteira "key".

  2. 2

    Determine se a tecla pressionada é um caractere imprimível:

    if (key>31 && key<127) {

    Caracteres ASCII imprimíveis possuem valores entre 31 e 127. Todos os outros necessitam de um tratamento especial.

  3. 3

    Se for um caractere imprimível, passe o valor da tecla para o programa:

    return validateText (key); }

  4. 4

    Informe ao programa chamador que a tecla não pode ser impressa e precisa de tratamento especial se estiver fora dos valores ASCII especificados:

    return false; }

Dicas & Advertências

  • Quando o valor falso é retornado ao programa chamador, a função keyDown() passa o valor da tecla para a função superclasse contida na biblioteca de classes padrão AWT (Java Abstract Window Toolkit), que é responsável pelo processamento de teclas não imprimíveis.
  • O segmento de código completo:
  • public boolean keyDown( Event e, int key){
  • if (key > 31 && key <127) {
  • return validateText( key ).
  • }
  • return false;
  • }

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível