Mais
×

Como carregar atualizações no AX3000G

Atualizado em 20 julho, 2017

A pedaleira Korg AX3000G oferece aos tocadores de guitarra centenas de diferentes sons pré configurados. Desde sua criação, os guitarristas tem criado suas próprias configurações e colocado-as online para outros usarem. Embora eles chamem esses pre-sets de "patches", Korg se refere a eles como "programas" no manual. A companhia faz o ato de carregar programas um processo direto. Usuários salvam eles conectando a AX3000G no computador via interface MIDI e salvando o novo pre-set no banco de som desejado.

Instruções

Guitarristas podem fazer uploads de patches que recriam o tom de seus artistas favoritos na AX3000G (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Salvando um programa na AX3000G

  1. Ligue o AX3000G e seu computador. Abra seu software de sequenciador MIDI taL como FL Studio, Sony Acid, Ableton Live ou Logic Pro.

  2. Carregue os patches no sequenciador MIDI: File --> Load Midi File --> Nome do arquivo do patch. Carregue os patches um de cada vez, assim o programa automaticamente cria um caminho separado para cada um.

  3. Conecte um cabo MIDI da entrada out da sua interface de áudio MIDI na entrada input da AX3000G. Agora conecte um cabo MIDI da entrada out da AX3000G para a entrada input da interface MIDI. Agite as entradas dos cabos levemente para ter certeza que eles estão firmes. Uma conexão frouxa pode impedir o upload do patch.

  4. Ajuste o canal MIDI do AX3000G. Seu sequenciador MIDI externo não reconhecerá o pedal de efeitos, a não ser que eles estejam no mesmo canal. Aperte o botão global da pedaleira. "MIDI CH" aparecerá no display. Use as setas cima e baixo próximo ao display para alterá-lo para o canal um.

  5. Ajuste o canal no software de sequenciador MIDI. Clique com o botão direito no caminho MIDI na linha do tempo e selecione MIDI track parameters --> Set MIDI Channel. O caminho já pode estar setado no canal um, mas mude se for necessário.

  6. Espere até que o sequenciado MIDI reconheça a AX3000G. O programa irá mostrar uma janela dizendo que um novo dispositivo MIDI está disponível. Conecte sua guitarra com um cabo de instrumento medindo 63,5 cm a entrada "monaural phone", que fica no lado esquerdo da pedaleira. Aumente o volume da sua guitarra e do seu computador e comece a tocar. Você deverá escutar sua guitarra através da caixa de som do computador com o patch desejado.

  7. Salve o patch na AX3000G pressionando o botão "WRITE". Use as setas esquerda e direita para navegar no banco de sons. Pressione o botão "Write" de novo depois que escolheu um banco de som para seu patch.

  8. Desligue a AX3000G. Ligue ela de novo e navegue no banco de sons usando as setas esquerda e direita até encontrar seu patch salvo. Toque sua guitarra e verifique se o patch ainda funciona. Repita os passos seis ao oito para patches adicionais.

Dicas

  • Você pode baixar centenas de patches para a AX3000G online através de diversos sites dedicados a pedaleira.
  • Olhe o manual de usuário da AX3000G se encontrar alguma mensagem de erro na pedaleira.

O que você precisa

  • Korg AX3000G
  • Computador
  • Software de sequenciador MIDI
  • Interface MIDI
  • Cabos MIDI
  • Guitarra
  • Cabo de instrumento com 63,5 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article