×
Loading ...

Carreiras divertidas ao ar livre

O trabalho ao ar livre não precisa ser apenas para cavar valas ou capinar jardins. Muitas oportunidades de carreira estão disponíveis para pessoas que amam a natureza e gostam de estar ao ar livre de maneira geral. De empregos para aventureiros, nos quais todo dia é um desafio, até empregos mais tranquilos, nos quais você pode compartilhar o seu amor ao ar livre com os outros, há trabalhos divertidos ao ar livre para quase todos os tipos de personalidade se você estiver disposto a investir tempo em conquistar uma formação e experiência.

Ser um guia em botes de corredeiras é uma das muitas carreiras ao ar livre (river rafting image by Jörg Jahn from Fotolia.com)

Ecoturismo

Desde guiar botes em corredeiras, fazer passeios com trenós puxados por cães e liderar caminhadas em excursões por florestas fechadas, esta posição é para o aventureiro que quer viver sua paixão. Enquanto a maioria dos empregos de guias ou em turismo não exige formação específica, eles exigem experiência nessas atividades, uma vontade de aprender e, geralmente, exigem também treinamento em primeiros socorros e reanimação cardio-pulmonar (RCP). O valor por hora de trabalho e salário para esses cargos geralmente não são muito altos, mas muitas vezes incluem alojamento e alimentação, bem como uma variedade de experiências. Essas vagas geralmente são sazonais.

Loading...

Formação

Educadores ambientais compartilham seus conhecimentos com alunos de todas as idades. Se você está mostrando às crianças como fazer uma jornada pela floresta ou se está ensinando em uma aula de nível superior de ciências ambientais na universidade local, há muitas oportunidades de compartilhar o ar livre com os outros. Um educador ambiental sazonal pode precisar apenas de conhecimento em ciência básica, um desejo de aprender e ensinar e um amor pelo ar livre, enquanto um professor de ciência ambiental vai precisar de, pelo menos, um curso de mestrado.

Horticultura

Para quem gosta de cultivar plantas e árvores, há muitas oportunidades em horticultura. Paisagistas costumam estudar por um número de anos, ganhando pelo menos um grau técnico, enquanto um horticultor pode obter um mestrado ou mesmo um doutorado em horticultura, eventualmente, trabalhando em universidades ou centros de pesquisa. Um horticultor pode trabalhar na elaboração de viveiros, enquanto outros podem estar trabalhando em clonagem de genes. O simples amor pelas plantas pode levar a sua carreira em muitas direções diferentes.

Vida selvagem

Uma carreira ajudando a vida selvagem é mais do que algumas pessoas têm em mente. Biólogos trabalham estudando e ajudando os animais em zoológicos e no campo. Os veterinários podem especializar-se em diferentes tipos de animais selvagens e eles exigem a ajuda de técnicos veterinários. Profissionais que cuidam de zoológicos e técnicos em animais selvagens também trabalham com a vida selvagem em um ambiente contido. Reabilitadores de vida selvagem ajudam os animais que foram feridos, algumas vezes trabalhando em suas próprias casas. Em alguns lugares, esse trabalho é estritamente voluntário, enquanto outros são compensados pelo seu tempo. Gastar tempo voluntariando-se em um santuário de vida selvagem ou um zoológico pode te ajudar a começar a trabalhar fora e lhe dar uma ideia do tipo de carreira que você pode querer seguir.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...