Quais especializações os veterinários de mamíferos aquáticos fazem?

Escrito por dee dee smith | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais especializações os veterinários de mamíferos aquáticos fazem?
Veterinários de animais aquáticos fornecem cuidados médicos aos animais marinhos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Os veterinários de mamíferos aquáticos se especializam no cuidado médico de animais marinhos, como focas, baleias, golfinhos, lontras marinhas e ursos polares. Boa parte do trabalho deles é parecido com o dos veterinários tradicionais, que são responsáveis pela saúde e bem estar de cães, gatos e cavalos e outros. Assim, eles têm treinamento veterinário parecido. A preparação começa com o curso de treinamento enfatizando aulas de ciências, seguidas por faculdade de veterinária. Entretanto, os veterinários de mamíferos marinhos frequentemente fazem cursos especializantes ou estágios específicos para cuidados de animais marinhos.

Outras pessoas estão lendo

Cursos de graduação

Apesar de algumas faculdades terem grades diferenciadas, a maioria dos futuros veterinários de animais aquáticos completam primeiramente um ano de graduação igual ao do seus colegas veterinários de outros animais. Alguns cursos comuns de estudo para veterinários de animais aquáticos incluem medicina preventiva, biologia marinha e zoologia. Em adição a uma sólida formação nas ciências biológicas, algumas faculdades também exigem aulas de inglês, cálculo ou pré-calculo e ciências sociais.

Faculdade de veterinária

A faculdade de veterinária é o principal passo para se tornar um veterinário de animais aquáticos. Algumas faculdades de veterinária são independentes, enquanto muitas fazem parte de uma grande universidade ou instituição. Terminar uma faculdade de veterinária normalmente demora cerca de quatro anos. Depois de finalizada, os veterinários podem escolher fazer especialização ou pós-graduação, conseguindo um grau de mestre ou doutor.

Cursos especializantes e estudos avançados

Geralmente último ano de faculdade veterinária, os estudantes interessados em cuidados de mamíferos marinhos podem fazer cursos especializantes ou seminários em medicina de animais aquáticos. Isso inclui aulas nas áreas de saúde ambiental, ciência e engenharia. Por fim, como parte da preparação e treinamento, alguns pode se envolver em projetos específicos de pesquisa. Alguns tópicos de pesquisa podem incluir doenças virais, fontes de alimento animal e teste de novos medicamentos.

Estágio e voluntariado

Depois da faculdade de medicina, algumas pessoas aspirantes a serem veterinários de mamíferos aquáticos procuram um estágio relacionado a estudos aquáticos. As oportunidades de estágio são comuns em laboratórios animais, instituições de pesquisa, zoológicos e aquários. Como um estagiário veterinário, os novos veterinários ganham experiência trabalhando com criaturas marinhas, como lontras marinhas, peixes-boi e morsas. Eles podem fazer exames físicos rotineiros e procedimentos de diagnóstico, como ultrassons, e assistência ao fornecer tratamento médico em emergências e diagnósticos de doenças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível