Como fazer uma carta de certificação

Escrito por kara page | Traduzido por leticia vitória
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Como fazer uma carta de certificação
Uma carta de certificação deve seguir um protocolo correto de negócios (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Muitas ocasiões poderão solicitar que você escreva uma carta de certificação, tal como certificar o emprego de um trabalhador ou a conclusão dos estudos de um estudante. Cartas de certificação são basicamente cartas de confirmação, e idealmente devem ser diretas e concisas. Se você deve fazer uma carta de certificação para qualquer propósito, use um formato padrão de carta de negócios e seja o mais específico possível, esse tipo de carta pode ser usado como um documento oficial, então é importante que a informação esteja explícita e a linguagem muito clara.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Digite a carta em um papel com seu timbre profissional. Se você não tiver um, crie um cabeçalho no topo do documento que inclua o seu nome, endereço, telefone e endereço de e-mail profissional.

  2. 2

    Dê espaço duplo e digite a data atual. Dê um espaço duplo novamente e digite o nome do destinatário e seu título de trabalho, o nome de sua empresa e o endereço.

  3. 3

    Comece com um cumprimento formal, dirigindo-se ao destinatário pelo seu nome com o prefixo apropriado. Por exemplo, "Prezado Sr. Jones".

  4. 4

    Digite o assunto e um título curto indicando sobre o que a carta se trata. Por exemplo, "Assunto: Carta de certificação de emprego para Mary Charleston".

  5. 5

    Digite um parágrafo introdutório e explique exatamente o que você está certificando. Se o assunto envolve nomes de indivíduos, empresas ou datas, inclua-os. Por exemplo, "Isto é para certificar que Mary Charleston foi empregada do Roberts Bank de 3 de novembro de 2008 até 4 de março de 2010".

  6. 6

    Digite um segundo parágrafo e explique sob qual autoridade você está escrevendo a carta. Em outras palavras, porque você é o indivíduo chamado para certificar esse pedido. No exemplo anterior, o remetente pode ser o chefe de Srta. Charleston no Roberts Bank.

  7. 7

    Agradeça o destinatário pelo seu tempo e termine com um cumprimento formal, como "Atenciosamente". Dê espaço duplo duas vezes e digite o seu nome. Imprima a carta e assine acima do seu nome digitado.

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