O que causa caspas quando um cabelo é relaxado?

Escrito por anneline kinnear | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa caspas quando um cabelo é relaxado?
Relaxantes de cabelo com química severa podem causar severa irritação e caspa no couro cabeludo (beautiful woman smiling image by MAXFX from Fotolia.com)

Usar relaxantes de cabelo muitas vezes pode ser prejudicial para o couro cabeludo, já que os produtos químicos usados nos alisantes podem causar grave irritação no couro cabeludo, coceira, reações alérgicas, lesões e caspas. Por sua própria natureza, relaxantes usam produtos químicos fortes para mudar a estrutura inerente à haste do cabelo, e o uso excessivo ou mau uso desses tratamentos severos pode causar problemas graves no couro cabeludo.

Outras pessoas estão lendo

Relaxantes de cabelo em excesso

Muitas mulheres que usam relaxantes de cabelo repetem o processo com muita frequência. Isso pode ser extremamente prejudicial para o cabelo e o couro cabeludo. A aplicação muito frequente de produtos químicos relaxantes irá causar danos ao couro cabeludo.

Cabelos com relaxamento e produtos de uso doméstico

Relaxantes para uso doméstico são extremamente severos, já que geralmente contêm produtos químicos fortes que podem causar ardência e coceira no couro cabeludo, o que pode provocar a caspa. É aconselhável a utilização de relaxantes profissionais de melhor qualidade e mais caros, que utilizam produtos químicos menos agressivos e são mais gentis com o cabelo e couro.

Relaxantes de cabelo e escovagem excessiva

A escovação e penteação excessivas e severas também podem deixar lacerações no couro cabeludo, podendo se transformar em caspas.

Relaxantes de cabelo e aparelhos quentes

Aparelhos para estilização quentes, como pentes, secadores de cabelo e chapinhas, não só ressecam o cabelo como também podem deixar o couro cabeludo seco. Couro cabeludo seco frequentemente causa irritação, e a coceira severa pode formar caspas.

Dermatite de contato

A dermatite de contato é uma condição comum da pele que muitas vezes aparece como uma erupção e bolhas cutâneas. Os sintomas incluem coceira e inflamação no couro cabeludo e formação de bolhas na pele, o que causará, invariavelmente, caspas. A dermatite de contato pode ser causada por cabelos sujos, infestação de piolhos e sensibilidade química a produtos para cabelo, tais como relaxantes.

Eczema

O eczema ocorre quando a pele é sensível a determinadas substâncias, como produtos químicos. Isso geralmente ocorre em manchas localizadas e pode aparecer como erupções cutâneas. O eczema pode ser causado por alergias provocadas por certos produtos para o cabelo. Seus sintomas podem incluir coceira intensa e inflamação da pele. A irritação e a coceira podem levar ao aumento da inflamação, rupturas abertas na pele, e caspas.

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica da pele que também pode afetar o couro cabeludo. Ela se apresenta como pele levantada e grossa e lesões. Os sintomas da psoríase incluem manchas vermelhas comichosas da pele que são cobertas com escamas ou caspas. A irritação e a coceira podem levar ao aumento da inflamação, rupturas abertas na pele e infecção secundária.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível