O que causa o congelamento em refrigeradores e congeladores?

Escrito por lee morgan | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa o congelamento em refrigeradores e congeladores?
Se você encontrar gelo no seu refrigerador, ele pode ter um de vários problemas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O único lugar em que você geralmente deseja ver gelo é na forma de gelo do seu congelador, mas, às vezes, podem haver problemas com a sua geladeira e congelador, que podem fazer gelo aparecer em lugares indesejados. Esse gelo pode causar vazamento e fazer com que a comida congele ou até causar problemas no resfriamento. Encontrar a causa do congelamento na sua geladeira ou congelador é o primeiro passo para solucionar o problema.

Outras pessoas estão lendo

Vedação de portas

Se uma camada de gelo está surgindo sobre os itens dentro da sua geladeira, a causa pode ser uma má vedação da porta. Uma vedação com defeito também pode causar a formação de gelo em torno da porta do refrigerador. Você provavelmente vai ver se a vedação está ruim ao fechar a porta e visualmente inspecionar a borracha da porta para verificar se há intervalos entre a borracha e a frente do compartimento do frigorífico. De acordo com o website Appliance Repair It, você não deve ser capaz de deslizar uma única folha de papel entre as duas superfícies se houver esse problema. Se o intervalo é mínimo, uma camada de vaselina em torno da vedação pode resolver o problema. Por outro lado, borrachas sujas podem provocar uma má vedação, ou danos à própria borracha podem causar um intervalo grande. Limpar a borracha suja ou substituí-la irá parar o problema da formação de gelo.

Problema de auto degelo

Se você detectar uma acumulação de gelo nas paredes internas do seu congelador, pode haver gelo nas serpentinas do evaporador, o que pode reduzir a capacidade de resfriamento de toda a unidade. Um refrigerador com descongelamento automático é projetado para fazer auto degelo três ou quatro vezes por dia, mas pode haver um problema com o temporizador do degelo, com o termostato ou o aquecedor do degelo, de acordo com o website Repair Clinic. Ocasionalmente, pode ser um problema único que requer apenas um descongelamento manual.

Para descongelar manualmente a geladeira, o congelador e retirar o gelo das serpentinas do evaporador, desligue o termostato na geladeira e no congelador e retire todos os alimentos perecíveis. Deixe as portas abertas por 24 horas e coloque toalhas em torno da base da geladeira para absorver toda a água causada pelo derretimento do gelo. Seque o refrigerador no final do período de derretimento e coloque-o de volta nas suas configurações normais. Se o problema voltar, você precisará contratar um técnico para inspecionar e reparar o sistema de descongelamento automático.

Entupimento do tubo de drenagem

Se você localizar gelo e água no interior do refrigerador, isso pode significar poças e gelos na parte inferior da unidade, causadas pelo entupimento do tubo de drenagem com pedaços de gelo. O transbordamento passa para a geladeira e encharca ou congela dentro. Você terá que localizar o tubo e limpá-lo para retomar o seu funcionamento normal. Um descongelamento manual também resolverá esse problema.

Porta deixada aberta

O seu congelador ficará coberto de gelo se a sua porta for deixada aberta. Obviamente, você irá perceber se a porta for deixada completamente aberta, mas você pode não notar de imediato se ela estiver entreaberta. Se você ver uma formação de gelo e perceber que a porta não estava completamente fechada, basta limpar todo o gelo e fechar a porta completamente para corrigir o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível