O que pode causar acumulação de água no seu refrigerador

Escrito por lee morgan | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pode causar acumulação de água no seu refrigerador
Você pode encontrar um vazamento inesperado na sua geladeira (kühlschrank,lebensmittel,lebensqualität,gesundheit,kosten image by Lucky Dragon from Fotolia.com)

Se você abrir sua geladeira e encontrar poças de água nas prateleiras, escorrendo pelas paredes, ou acumuladas nas gavetas de vegetais inferiores, então obviamente você tem algum tipo de problema. Provavelmente não é nada muito grave, mas esse tipo de defeito causa bagunça na sua geladeira, e a água pode até escorrer pela porta da frente do aparelho e causar uma grande sujeira no chão da sua cozinha. Fazer o diagnóstico da origem da água acumulada deve ser uma prioridade.

Outras pessoas estão lendo

Tubo de drenagem entupido

Se você está vendo poças de água no fundo da sua geladeira, é provável que o problema esteja localizado lá em cima, no freezer. Em circunstâncias normais, o sistema de descongelamento do congelador vai ligar um aquecedor várias vezes por dia e derreter a camada de gelo que se acumula nas serpentinas do evaporador. À medida que o gelo derrete e se transforma em água, o líquido é canalizado para um tubo de drenagem que a conduz a um recipiente de drenagem na parte inferior do refrigerador. Lá, a água evapora devido ao calor. Mas se o dreno no congelador estiver entupido, a água simplesmente vai se acumular e acabar pingando geladeira abaixo. Eventualmente, o líquido irá se amontoar no fundo e você terá que limpar o tubo entupido. O método mais fácil para lidar com o problema é simplesmente acabar com o gelo. Derramar um pouco de água quente no tubo pode funcionar.

Gotículas de água

O excesso de gotículas no interior do compartimento de alimentos frescos pode causar acúmulo de água em sua geladeira. Se você observar as paredes da geladeira com gotas, então provavelmente há um problema com as juntas da porta. A vedação de borracha em torno da abertura da porta impede que o ar entre na sua geladeira quando a porta estiver fechada. Se o ar quente estiver entrando de forma constante, as paredes do seu refrigerador serão o local ideal para o início do processo de condensação. A umidade eventualmente se desenvolve e gotículas escorrem para baixo das paredes, acumulando na parte inferior da unidade. Substituir as juntas desgastadas é a única solução para este problema.

Dispensador de água

Se a sua geladeira tem um dispensador de água na porta, então é possível que a acumulação seja resultado de um vazamento no sistema de distribuição. O dispensador de água pode estar com uma conexão da mangueira danificada ou os tubos que transportam a água através da geladeira para refrigeração podem apresentar um vazamento e estar causando um escorrimento para dentro do compartimento principal. Pode ser fácil detectar o problema, mas às vezes pode ser preciso retirar os painéis do refrigerador para localizar o vazamento. Se você não conseguir resolver o problema sozinho, consulte um profissional qualificado.

Vazamentos

Se você simplesmente não consegue detectar qual é o problema físico da sua geladeira e mesmo assim a acumulação de água persiste, talvez seja o caso de verificar o óbvio. Coloque um recipiente de água do tipo grande com uma torneira na lateral e verifique se ele está vazando. Estes recipientes de água muitas vezes têm vazamentos lentos, se eles não estão fechados corretamente. É importante lembrar que seu refrigerador pode também ter sido danificado no transporte da loja. Algumas gotas aqui e ali podem levar a grandes poças ao longo do tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível