on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que causa os pneuzinhos na cintura?

Atualizado em 17 abril, 2017

O Harvard Health Publications afirma que a gordura na região inferior da cintura pode ser visceral, o que significa que a gordura envolve os órgãos e pode levar a problemas de saúde. Existem vários fatores que contribuem para a formação dos chamados "pneuzinhos" nessa região.

A gordura visceral é perigosa para a saúde (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Menopausa

Durante e após a menopausa, as mulheres começam a armazenar gordura em diferentes áreas do seu corpo, particularmente na parte inferior da cintura. A diminuição da produção de estrogênio pode resultar em aumento da gordura abdominal.

Loading...

Genética

A genética é um motivo pelo qual as células de gordura são armazenadas em determinadas áreas do corpo. Pessoas com o corpo em forma de maçã são mais propensas a armazenar gordura na região do abdômen.

Estresse

O hormônio cortisol é liberado no corpo sob estresse extremo e pode levar o fígado a aumentar a produção de glicose. Além disso, o fígado pode produzir excesso de açúcar, que pode provocar aumento da fome. Algumas pessoas sob estresse ficam emocionalmente sensíveis e tendem a comer muitos alimentos não saudáveis​​.

Má digestão

A má digestão pode fazer parte inferior da cintura parecer maior por causa dos gases, inchaço e excesso de gordura.

Dieta saudável

Uma dieta equilibrada que consista em grãos integrais, frutas frescas e vegetais, proteínas magras e gorduras monoinsaturadas, sem alimentos processados ​​ou refinados, pode ajudar com a perda de gordura.

Exercícios insuficientes

A perda de peso irá diminuir a gordura na parte inferior do abdômen. Estabeleça uma meta para realizar pelo menos 30 minutos em intensidade moderada de exercícios cardiovasculares por dia, além do treinamento de força regular.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...