Tratamentos para cicatrizes mais claras do que o tom de pele normal

Escrito por kimberly hawthorne | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para cicatrizes mais claras do que o tom de pele normal
Todas as feridas produzem tecido cicatricial durante o processo de cura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Algumas cicatrizes servem como lembranças da infância, como aquela do seu cotovelo ou joelho, que você ganhou aprendendo a andar de bicicleta. Mas a maioria das cicatrizes serve como lembrança de eventos trágicos e corpos desfigurados e seria melhor se livrar delas. Cicatrizes de feridas antigas se mostram mais claras do que o tom de pele normal. Cicatrizes novas ainda contêm uma coloração vermelha ou roxa, resultando de ferimentos recentes ou trauma ao tecido. Alguns tratamentos reduzem o tamanho de tecidos cicatriciais e a aparência de machucados antigos, igualando o tom de pele, enquanto outros ajudam a prevenir a formação de cicatrizes visíveis em novos machucados.

Outras pessoas estão lendo

Cicatrizes de acne

Talvez o pior lugar para cicatrizes seja no rosto, pois elas diminuem a autoestima de uma pessoa. A causa mais comum de cicatrizes faciais é a acne. Cicatrizes de acne mais claras que o tom da pele incluem queloide, atrofia folicular, internas fibrosas e atróficas. Tratamentos para esses tipos incluem o uso de um creme profissional de dermoabrasão para remover células mortas da pele, desobstruir poros e remover inchaços cicatriciais elevados e manchas ásperas. Um sérum, conhecido como apagador facial, iguala o tom da pele e torna as cicatrizes menos visíveis, com o uso diário.

Cicatrizes de queimadura

Uma vez que cicatrizes não tratadas se tornam mais claras do que o seu tom de pele ao longo do tempo, é importante tratar apropriadamente as novas. Ajude a prevenir cicatrizes por queimaduras com vitamina K tropical, esfregando-a na área afetada logo após a cura. A vitamina K, um importante nutriente para a pele saudável, não tem efeito em cicatrizes antigas, mais claras que o tom da pele. Suco de mamão e limão podem reduzir e prevenir a formação de tecido cicatricial. Esfregue a cicatriz com um limão e deixe-o permanecer na área por cerca de dez minutos, lave e repita diariamente para reduzir o tamanho e a visibilidade da cicatriz. Mamão amassado passado em cicatrizes recém-curadas impede que as células mortas se transformem em cicatrizes.

Cicatrizes de tratamento de câncer

Tratamento com radiação para vários tipos de câncer frequentemente deixa marcas de queimaduras. Óleo de milefólio azul tem efeito na redução de queimaduras de radiação evidentes. Encha uma garrafa borrifadora com água e oito gotas de óleo de milefólio azul. Deixe a mistura descansar por algumas horas, então borrife-a nas cicatrizes, deixando a pele absorvê-la. Use este tratamento diariamente, para promover um tom de pele uniforme e reduzir o tamanho do tecido cicatricial.

Cicatrizes cirúrgicas

O processo de cura da pele, após uma cirurgia, envolve a formação natural de tecidos fibrosos, que causam a formação de cicatrizes. A remoção de cicatrizes antigas e mais claras que o tom de pele por meio de cirurgia também deixa uma cicatriz, mas com tratamento apropriado ela se torna praticamente invisível quando completamente curada. Trate cicatrizes novas aplicando uma cobertura de silicone em gel sobre o sitio cirúrgico, para reduzir o crescimento de tecido cicatricial, reduzindo assim a visibilidade.

Estrias

A necessidade de esconder estrias feias e embaraçosas torna os verões insuportáveis para algumas pessoas. Com uso contínuo, cremes tropicais de balcão, especialmente feitos para redução do tecido cicatricial e síntese de colágeno, ajudam a reduzir o tamanho e a aparência das estrias, com o tempo. O melhor tratamento para estrias é a terapia a laser. Ela funciona quebrando a cicatriz e estimulando a produção de colágeno e elastina reparadores. Outro tratamento, que cresce em popularidade, é a endermologia, que envolve o uso de rolos e sucção para aumentar a circulação na área afetada. A endermologia, tradicionalmente usada para redução de celulite, recentemente tem se provado útil contra estrias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível