Causas de uma enxaqueca hemiplégica

Escrito por gabe capone | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de uma enxaqueca hemiplégica
Descubra as causas de uma enxaqueca hemiplégica

Outras pessoas estão lendo

Experiência

As enxaquecas hemiplégicas são normalmente classificadas como enxaqueca com aura. Uma aura é o conjunto de sintomas que pode ocorrer antes ou durante a enxaqueca. De acordo com a Mayo Clinic, uma aura de enxaqueca geralmente ocorre dentro de uma hora antes que a dor de cabeça comece e geralmente dura de dez a 30 minutos antes de desaparecer. A enxaqueca com aura pode afetar qualquer pessoa, mas geralmente começa na infância e é mais comum em mulheres do que em homens.

Gatilhos

A enxaqueca hemiplégica pode ser desencadeada por estresse, alterações hormonais, fadiga, lesão na cabeça, luzes brilhantes, cheiros incomuns, mudanças ambientais, fome, ruídos altos, álcool, mudanças nos padrões de sono e até mesmo certos alimentos e medicamentos. Evitar esses gatilhos pode ajudar a reduzir a frequência das enxaquecas hemiplégicas.

Tipos de enxaquecas hemiplégicas

As enxaquecas hemiplégicas foram reduzidas a dois tipos. A primeira é a enxaqueca hemiplégica familiar, que é hereditária e causada por uma mutação genética. A maioria das pessoas que sofre com enxaqueca hemiplégica familiar tem um dos pais com a doença. O segundo tipo é referida como uma enxaqueca hemiplégica esporádica. Sua causa é indeterminada. Esses dois tipos compartilham sintomas similares.

Sintomas

As enxaquecas hemiplégicas são raras. Os sintomas podem ser imprevisíveis e podem variar de uma pessoa para outra. Com esse tipo de enxaqueca, os sentidos são afetados normalmente antes de uma dor de cabeça localizada, que reside em qualquer lugar entre a parte de trás da cabeça até a frente. Geralmente, alguém com uma enxaqueca hemiplégica terá visão prejudicada, incluindo flashes de luz, linhas em zigue-zague, pontos cegos, visão dupla e até mesmo perda temporária da visão. Algumas pessoas podem sentir confusão ou ter problemas de fala (veja Referência 2). O formigamento na face ou fraqueza nos braços e pernas também pode ocorrer em pessoas com enxaqueca hemiplégica (veja Referência 2). Além de problemas sensoriais, sensibilidade à luz, dor de cabeça intensa, náuseas ou vômitos são alguns dos sintomas que podem ocorrer com a condição. A pele dolorida também é uma queixa entre os sofredores de enxaqueca hemiplégica. Isso pode soar estranho, mas é bastante comum e é geralmente observado durante a rotina diária, como escovar o cabelo. Em muito poucos casos, a enxaqueca hemiplégica foi relatada sem a presença de dores de cabeça.

Tratamentos

A atenção médica imediata é recomendada quando qualquer um dos sintomas acima ocorrer. A receita de medicação pode ajudar a tratar os sintomas e prevenir futuras enxaquecas hemiplégicas. Tratamentos preventivos incluem beta-bloqueadores, antidepressivos, anticonvulsivos, bloqueadores de canais de cálcio, e os inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs). Além disso, outros medicamentos podem ser prescritos para parar a enxaqueca hemiplégica antes que ela inicie. Esses medicamentos incluem cereais, agonistas de serotonina ou triptanos e isometepteno. Consulte um médico para determinar qual o melhor tratamento, se for o caso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível