Causas de tremores nas mãos e braços

Escrito por constance barker | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de tremores nas mãos e braços
Tremores nas mãos e braços são mais comuns em pessoas idosas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Tremores nas mãos e nos braços são uma agitação involuntária. Eles podem acontecer em qualquer parte do corpo, mas afetam principalmente as mãos e os braços. A doença atinge qualquer faixa etária, mas é mais comum em pessoas mais velhas.

Outras pessoas estão lendo

Causa dos tremores

Há uma variedade de razões para a ocorrência de tremores, incluindo café ou cafeína demais, o envelhecimento normal, stress, fadiga, baixa do açúcar no sangue, alcoolismo ou a síndrome de abstinência alcoólica. Outras causas podem incluir a esclerose múltipla, lesão cerebral, acidente vascular cerebral ou câncer no cérebro.

Sintomas dos tremores

Tremores nos braços e mãos progridem gradualmente, iniciando-se nas mãos. Eles podem piorar com o movimento, o stress, a fadiga e os extremos de temperatura. Eles podem ser confundidos com a doença de Parkinson, mas o tremor involuntário é diferente. Tremores nas mãos geralmente ocorrem quando elas estão sendo usadas, mas na doença de Parkinson, a agitação ocorre mesmo quando estão em repouso.

Cosiderações

Tremores nos braços e nas mãos não são fatais, mas podem piorar com o tempo e tornar atividades de rotina mais difíceis. Você pode ter problemas para segurar ou beber de um copo, colocar a maquiagem, se barbear, escrever e comer.

Diagnóstico

O seu médico irá realizar um exame físico e verificar se os tremores ocorrem durante o movimento ou em repouso. Ele irá verificar os seus reflexos, tônus ​​e força muscular, perda sensorial e qualquer atrofia muscular. Exames de sangue podem ser prescritos para verificar se há doença da tireoide ou alguma reação química a algum medicamento que você pode estar tomando.

O seu médico pode fazer testes para avaliar suas habilidades, como beber de um copo, desenho, escrita e manter seus braços estendidos por um período de tempo.

Tratamentos para tremores

Tremores nos braços e nas mãos leves podem não necessitar de tratamento, mas se a agitação está causando problemas em sua vida, medicamentos estão disponíveis. Betabloqueadores utilizados para tratar a pressão arterial elevada podem aliviar o problema. Drogas como Valium ou Xanax podem ajudar pessoas com tremores causados ​​pela ansiedade ou stress. Esses medicamentos precisam ser monitorados de perto por causa de seu risco de dependência. Medicamentos anticonvulsivos, tais como Neurontin, podem ajudar a reduzir a incidência de tremores.

Outras opções de tratameto

A fisioterapia pode reduzir os tremores e ajudar com a coordenação muscular. Usar utensílios e pratos mais pesados​​, pesos de pulso e canetas ou lápis maiores pode ajudar a reduzir o efeito dos tremores nos braços e nas mãos.

Evite cafeína e limite o consumo de álcool, pois eles contribuem com os tremores. Tente relaxar e se livrar do estresse ouvindo música, tirando cochilos, lendo ou com um longo banho de banheira. Exercite-se andando, correndo ou nadando, já que essas atividades podem ajudá-lo a descansar melhor à noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível