Solucionando o problema de um telefone que está sempre ocupado

Se seu celular não está recebendo chamadas, ele pode estar quebrado e talvez seja a hora de possuir um novo telefone

NA/AbleStock.com/Getty Images

Se seus amigos estão dizendo que seu celular está ocupado sempre que eles ligam, então você pode estar precisando resolver algum problema em seu telefone. Pode ser que ele não esteja mais funcionando ou não esteja em serviço, e neste caso você precisará entrar em contato com sua operadora.

Step 1

Faça uma chamada de um telefone fixo ou do celular de um amigo para que você possa ouvir a mensagem ou o sinal de ocupado que outros ouvem quando ligam em seu telefone celular. Para encontrar corretamente o problema, você precisa saber exatamente o que está acontecendo quando as pessoas não são capazes de ligar para você, especificamente determinar se eles estão ou não ouvindo um sinal de ocupado ou se o telefone celular está indo direto para o correio de voz.

Step 2

Faça uma chamada pelo seu telefone celular. Se receber uma mensagem de erro, a chamada for interrompida ou não for completada, entre em contato com seu provedor de serviços. Alguns telefones sem contrato podem exigir que você ative o celular para um novo mês, fazendo uma chamada em seu telefone celular e encaminhando-o para digitar um código de ativação, antes de receber as chamadas.

Step 3

Conecte seu celular para se certificar de que ele está totalmente carregado. Se um telefone celular não estiver carregado, ele direcionará automaticamente as chamadas recebidas para o correio de voz, apresentará um sinal de ocupado ou uma mensagem de erro.

Step 4

Consulte o manual do usuário do seu celular. Alguns telefones celulares podem ser automaticamente reiniciados, removendo a bateria por cinco minutos e retirando o cartão SIM. Recoloque a bateria e o cartão para restaurar o telefone para as configurações de fábrica. Se você ligar para a linha de ajuda do seu provedor de telefonia celular, as chances são de que eles irão instruí-lo a executar esta função de restauração.

Step 5

Verifique seu saldo com sua operadora de celular para se certificar de que você não está com falta de pagamento. Se você estourou os minutos ou perdeu a data de pagamento da última fatura, o serviço de seu telefone celular provavelmente será suspenso até que você pague sua conta.

Step 6

Ligue para o suporte técnico do seu provedor de celular ou leve-o para um especialista em reparação que se encontra no ramo de sua operadora.

eHow Brasil
×