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Como centralizar elementos em uma página no Microsoft Word

Atualizado em 13 junho, 2017

Posicionar o texto ou outros itens no meio de uma página a dará um bom visual, além deixá-la bem organizada. Para deixar um texto centralizado horizontalmente na página, entre as margens esquerda e direita, basta usar o botão "Centralizar", na "Barra de ferramentas". Coloque o texto no centro da página, verticalmente, entre as margens superior e inferior, utilizando as opções avançadas de configuração da página, embora mais difícil do que simplesmente centralizar o texto, esta opção oferece um método mais fácil e mais preciso do que apertar a tecla "Enter" até atingir o centro da página.

Instruções

Centralizar o texto na página aumenta seu apelo visual (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Centralização horizontal

  1. Abra o documento em que deseja trabalhar.

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  2. Clique em qualquer lugar na página. Se você quiser posicionar o cursor no centro de uma determinada linha, então clique nela.

  3. Clique no botão "Centralizar" no grupo Parágrafo, na "Barra de ferramentas".

    Centralização vertical

  1. Clique na linha que deseja centralizar verticalmente na página, ou simplesmente clique na página.

  2. Selecione a guia "Layout de Página" na "Barra de ferramentas".

  3. Clique na, pequena seta diagonal no canto inferior direito da seção de configuração de página da "Barra de ferramentas" para abrir a janela "Configurar Página".

  4. Clique na guia "Layout" na janela "Configurar página".

  5. Clique no campo "Alinhamento Vertical", sob o cabeçalho "Página" na janela "Configurar Página" e, em seguida, selecione "Centralizar" no menu.

  6. Clique em "OK" na parte inferior da janela.

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Referências

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