Cercas invisíveis para cães: barreiras internas

Escrito por louise lawson | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cercas invisíveis para cães: barreiras internas
A cerca invisível pode impedir que o cão perambule pela casa sem supervisão (Dog image by Wrzosiu from Fotolia.com)

As cercas invisíveis têm sido usadas ​​há anos, para manter os cães presos no quintal, embora elas já não sejam estritamente para uso ao ar livre. Sistemas de contenção interior menores estão sendo produzidos para ajudar os donos a manter os cães em áreas designadas, enquanto eles estão dentro de casa também. Uma barreira interna para um animal de estimação é uma ferramenta útil para mantê-lo onde deseja.

Outras pessoas estão lendo

Como ela funciona

As cercas invisíveis mantêm o cão contido em uma área específica sem o uso de uma corrente ou coleira. Ela tem uma caixa de controle e um receptor, que é preso a uma coleira. A caixa de controle emite um sinal que indica que o cachorro está se aproximando da linha da cerca. Se o cão continuar após o sinal de alerta ser emitido, uma correção na forma de um pequeno choque elétrico é emitida.

Ajuste

As cercas invisíveis interiores diferem dos sistemas ao ar livre, porque são sem fio e colocadas em uma localização central em uma casa, como a sala de estar. A caixa de controle terá um botão na lateral que permite ajustar a distância do controlador que o cão pode trafegar antes de receber uma correção. Conecte a caixa, defina a distância e segure a coleira com as mãos e caminhe até a caixa para certificar-se de que a coleira está funcionando. A pessoa receberá uma pequena sacudida, quando cruzar a barreira definida pela caixa.

Treinamento

O cão deve ser ensinado sobre onde a barreira está, para evitar correções desnecessárias. Coloque uma cadeira ou uma mesa pequena na borda da linha da cerca, para que tenha um indicador visual da barreira. Coloque a coleira no pescoço do animal e prenda uma guia, levando o cão lentamente em direção à linha da cerca. Ao se aproximar da barreira, reduza a velocidade, para que o cão tenha tempo de ouvir a advertência, então avance mais alguns passos, até que ele seja corrigido. Desligue imediatamente e caminhe em outra direção, recompensando o cão com uma guloseima, quando ele se afastar. Repita esse processo em cada sessão de treinamento, até que o cão não se aproxime mais da linha da cerca.

Custos

Os sistemas de contenção invisíveis podem ser caros. As cercas sem fio não são apenas o tipo mais comum de cerca usado para treinamento interno; elas também são as mais caras. A unidade de contenção interior simples, incluindo uma caixa de controle e uma única coleira, pode custar cerca de R$ 320. Coleiras adicionais podem ser adquiridas individualmente, se uma pessoa tiver vários cães.

Advertência

Nunca deixe um cão solto, de modo a atravessar a barreira sem treinamento adequado. O cão receberá correções contínuas, quando estiver no lado errado da barreira, e poderá entrar em pânico, na tentativa de fugir delas. Não deixe a coleira no cão quando der banho nele ou deixá-lo do lado de fora. A coleira pode funcionar mal e dar um choque no cão inadequadamente, caso ele se molhe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível