Como fazer um chá de ervas para dor nas articulações

Escrito por traci joy | Traduzido por morgana nunes
Como fazer um chá de ervas para dor nas articulações
Chá de ervas (www.flickr.com)

A dor nas articulações pode ser muito grave e interfere na vida diária das pessoas que sofrem com ela. Embora a causa dessa dor possa variar, é frequentemente associada com a inflamação do revestimento das articulações. Uma das melhores ervas para dor nas juntas é o dente-de-leão. Não é apenas uma erva daninha, ela pode ser colhida e fabricar um chá para aliviar a dor nas articulações e melhorar a saúde em geral.

Instruções

    Fazendo chá de dente-de-leão para a dor nas articulações

  1. 1

    Encontre dentes-de-leão que não tenham sido tocados por pesticidas ou outros produtos químicos. Os melhores são encontrados em campos, prados, em seu gramado da frente ou no seu quintal. Os dentes-de-leão ao lado da estrada estarão poluídos pela fumaça. Se você não morar perto de uma área onde eles floresçam, entre em contato com o florista ou viveiro de plantas locais para pedidos especiais. Para uma xícara de chá, corte os botões de cerca de 5 flores. Lave-os em água fria.

    Como fazer um chá de ervas para dor nas articulações
    Para uma xícara de chá, corte os botões de cerca de 5 flores
  2. 2

    Coloque um punhado de botões de flores (cerca de 5) em uma panela de tamanho médio. Adicione água suficiente para que eles flutuem. Isso fará o suficiente para uma ou duas xícaras de chá.

  3. 3

    Ferva os botões das flores dos dentes-de-leão em água por cerca de 20 minutos.

  4. 4

    Escorra a água fervida do dente-de-leão e despeje em um copo. Jogue fora os botões das flores, visto que todos os nutrientes ficaram impregnados no chá. Adicione estévia para adoçar e limão para dar sabor. Você tem agora um chá de ervas que ajudará a aliviar sua dor nas articulações.

Dicas & Advertências

  • Se você for a um florista, certifique-se de especificar que quer plantas que não foram tratadas com pesticidas.
  • Se você tiver acesso a dentes-de-leão, corte botões de flores o suficiente para o que você precisa para mantê-los frescos. Se fizer mais chá do que puder beber de uma só vez, guarde-o na geladeira para uso posterior.
  • O chá de dente-de-leão pode ser feito a partir das raízes, assim como dos botões das flores.
  • Se você estiver sob qualquer medicação, consulte o seu médico ou um fitoterapeuta antes de consumir o chá de dente-de-leão, pois ele pode reagir com o medicamento.

O que você precisa?

  • Dentes-de-leão
  • Água

Lista completaMinimizar