×
Loading ...

Como chamar os cervos até você utilizando suas mãos e boca

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cervos se comunicam entre si utilizando vários grunhidos, balidos e bufadas. Os caçadores podem ter ouvidos tais sons enquanto caçavam veados-da-cauda-branca. Replicar tais sons é uma forma de atrair o cervo e aumentar as chances de se obter o troféu. Utilizar sua boca e mãos juntamente com um apito que mimetiza o som emitido pelo animal é a forma mais eficaz de se realizar isso, uma vez que essa técnica produz uma variedade de sons altos que o cervo pode reconhecer e ser atraído até às proximidades.

Instruções

Atraia um veado-de-cauda-branca utilizando grunhidos e balidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um apito para caça. Esse instrumento é uma peça tubular flexível que está interligada a um bocal de madeira ou de plástico. Utilize-o para criar diferentes efeitos sonoros mimetizando os sons do cervo de forma que o animal possa reconhecê-los. Esse produto é um investimento, já que ele pode ser utilizado em diversas temporadas de caça, desde que tenha o cuidado adequado.

    Loading...
  2. Familiarize-se com os diferentes sons emitidos pelos cervos. Por exemplo, um macho que está prestes a lutar faz um chiado característico se comparado com uma fêmea que está pronta para se acasalar, a qual cria um som balido. O site Outdoor Adventures Network fornece uma fonte on-line para identificar tais sons. Escute-os para compreender os tipos de sons que serão replicados.

  3. Coloque o bocal entre os seus lábios. Ponha as mãos em forma de concha em torno da sua boca enquanto cria um suporte para o instrumento com seus dedos. Segure o tubo com os dedos da mão dominante.

  4. Assopre gentilmente diretamente no bocal. Ele criará um som parecido com um balido surdo. Inale através do bocal e o som se tornará mais guinchado e arquejado. Tente os diversos sons que podem ser criados ao modificar a força da sua respiração aplicada no bocal.

  5. Manipule o comprimento do tubo puxando-o para baixo para elongá-lo, ou contraia-o ao comprimi-lo com seus dedos. Continue a praticar os exercícios de respiração através do bocal para modificar o som. Pratique as variações dos sons criados de forma que você fique mais confortável ao utilizar o instrumento enquanto estiver caçando.

  6. Pratique um som simulando um grunhido de contato. Ele se consiste em uma exalação mais longa e firme, e é um som que pode ser utilizado durante todo o ano. Não é necessário flexionar o tubo, apenas assopre através do bocal e faça uma concha com suas mãos em torno do instrumento.

  7. Crie um chamado agressivo que mimetiza um macho que está pronto para lutar. Assopre e inale rapidamente através do bocal para criar um som bufante. Esse som pode ser utilizado para atrair outros machos já que este é um chamado muito agressivo.

  8. Atraia machos menos agressivos com uma série de balidos e sons bufantes. O macho ficará curioso para descobrir o que é esse som e não se sentirá ameaçado. Varie o tamanho da concha criada com suas mãos em torno do tubo para mudar a altura e a intensidade do chamado.

Loading...

Dicas

  • Os apitos para caça que não necessitam a utilização da sua mão para criar uma concha também estão disponíveis. Essa é uma opção caso queira criar o som e alinhar o tiro ao mesmo tempo.

Aviso

  • Assegure-se de que esteja dentro das leis da caça regulatória do estado em que está sitiado antes de iniciar a caçada aos cervos. Talvez seja necessário obter uma permissão ou licença, e as zonas de caça podem também ser restritas.

O que você precisa

  • Apito para caça

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...