O chão apropriado para arenas de cavalos externas

Escrito por robert vaux | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O chão apropriado para arenas de cavalos externas
Escolha os materiais adequados para a pista de sua aren (Comstock/Comstock/Getty Images)

Manter a saúde dos cavalos é vital para o desempenho e qualidade de vida dos animais. Se não houver um chão adequado nas arenas onde cavalos trabalham e treinam, eles podem desenvolver artrite, danos aos tendões e problemas respiratórios. Com o piso adequado, você pode reduzir custos de manutenção futura e preservar a qualidade da sua arena.

Outras pessoas estão lendo

Sub-base

A consistência do solo desempenha um papel importante na sub-base para a fundação de sua arena. Cientistas identificaram mais de 10.000 diferentes tipos de solo. Solos arenosos são vulneráveis ​​ao escoamento, enquanto os solos à base de argila são mais estáveis ​​e mais firmes. A sub-base deve ter uma ligeira coroa no seu centro, ou ser inclinada em um nível entre 1% e 2%, para permitir o escoamento.

Base

A base é colocada diretamente acima da sub-base, logo abaixo do próprio chão. Ela é muitas vezes composta de brita, em seguida, laminados planos e selada com brita (o mesmo processo usado para a construção de estradas rurais).

Design da arena

O material que você escolher para o chão deve ser solto e proporcionar uma boa drenagem. Se você planeja cercar sua arena com grama, é uma boa ideia alinhar a pista e seu entorno com uma placa de pressão. Isso fará com que a grama não se desloque sob o peso constante dos cavalos se arrastando ao longo do carril. Outra opção é estender a sua base além da cerca. A pista de caminhada de 6m do lado de fora da arena oferece um intermediário para a mudança entre a base e a pista. O projeto da arena terá impacto na sua profundidade. Se você escolher a opção de placa, faça a pista com uma espessura 5cm a 10cm. Uma arena com uma pista de caminhada de 6m deve ter espessura de 7,5cm a 15cm.

Pista de areia

Se a areia for mais profunda do que 15cm, isso pode ser perigoso para os tendões dos cavalos. A areia se compacta ao longo do tempo, assim, você deve começar com uma profundidade de 5cm e estar preparado para adicionar o material regularmente ao longo do tempo (o ideal incrementar com camadas de 1,25cm). A areia também tem uma tendência a secar. Produtos específicos podem revestir as partículas e evitar a produção de poeira.

Pista de borracha

A borracha não se degrada e a sua cor escura reduz o brilho da superfície em um dia de sol. O material também absorve o calor do sol, mantendo o piso descongelado em um dia ensolarado de inverno. Uma mistura de borracha e areia tem esses benefícios e evita que a superfície fique muito quente. Adicione 1kg de borracha por 0,1 m² de areia. A borracha flutuará sob forte chuva, reintegrando-se à areia e arrastando a arena com uma placa plana, de modo a não prejudicar a base preparada com tanto cuidado. Compre a borracha de um fornecedor específico para pistas para evitar que materiais estranhos possam ferir seus animais.

Pista de terra

Embora a pista de terra possa parecer uma opção barata em primeiro lugar, a manutenção é muito demorada. O solo seca muito facilmente, criando graves problemas de poeira. O solo contendo uma grande porcentagem de argila é escorregadio na chuva e, ao secar, se torna uma superfície muito dura. Além disso, alguns tipo de terra não escoam bem, permanecendo molhados por longos períodos. O problema de drenagem pode ser solucionado pela adição de mais de 50% de areia no solo, mas ainda precisa ser revolvido diariamente para manter uma superfície de equitação adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível