Mais
×

Como fazer chapéus para bebês

Atualizado em 17 abril, 2017

Todo mundo adora bebês, e caso seja um pai, você sabe o quão importante é manter a cabeça do seu pequeno coberta e aquecida. Bebês podem perder uma porcentagem significativa de seu calor corporal se a cabeça estiver exposta, por isso é muito importante manter um chapéu em seu bebê quando você sair. Em dias quentes, um chapéu pode manter os raios solares, nocivos à saúde, longe da cabeça de seu bebê e impedir uma queimadura ou danos à pele. Um chapéu de bebê simples é fácil de costurar, se você sabe como utilizar uma máquina de costura, você pode fazer um destes chapéus adoráveis ​​em poucos minutos.

Instruções

Considere fazer um chapéu para seu bebê (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da cabeça do seu bebê. Se você não tem uma fita métrica, use um pedaço de corda. A medição da cabeça do bebê será a largura do tecido. (Use aproximadamente 46 cm de um tecido elástico, como lã por exemplo). Corte um pedaço do tecido com esta medida, como a largura, tendo certeza de que o tecido se estenda na direção certa; você quer a possibilidade de esticar o chapéu na cabeça do bebê, e não para cima e para baixo.

  2. Para a segunda medição, corte o tecido cerca de 25 cm de comprimento. Isto lhe dará um retângulo de 25 cm vezes a medida da cabeça do bebê. Dobre o tecido ao meio no eixo curto, e dobre também os lados direitos juntos, e costure a emenda curta, parando a cerca de 10 cm do final. Isto resultará em um tubo retangular com aberturas de ambos os lados.

  3. Use o ferro para pressionar a extremidade aberta e lisa. Crie uma dobra de 1,2 cm, dobre-a novamente e pressione. Fixe-a no lugar. Isto vai criar a borda inferior do chapéu. Caso queira experimentá-lo em seu bebê para ver se ele se encaixa, certifique-se de remover os pinos primeiro! Se você souber que o chapéu vai caber, fixe a bainha no local usando sua máquina de costura. Vire para o lado de fora, com o exterior do chapéu voltado para você.

  4. Pegue a parte aberta do chapéu e corte uma franja de cerca de 7 cm de comprimento em toda a volta. Corte um pedaço da franja para usar como laço. Agrupe todos os pedaços de franja juntos no centro e enrole o laço em torno deles, prendendo-o no lugar. Se parece muito grosso, não se preocupe – basta cortar uns pedaços fora, até que fique em um nível administrável. Se você estiver usando lã, você definitivamente vai precisar fazer isso.

  5. Apare qualquer pedaço disperso de fio ou fiapo. Agora você tem um chapéu adorável com um pompom em cima.

Dicas

  • Caso seu bebê fique exposto em dias de sol, considere adicionar uma aba ou borda na frente do chapéu para proteger os olhos da luz solar.

O que você precisa

  • Tecido elástico
  • Máquina de costura
  • Ferro
  • Tesoura
  • Fio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article