×
Loading ...

Como chorar de forma convincente durante uma atuação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os atores precisam conseguir chorar no momento certo. A última lenda de Hollywood, Betty Davis, disse em mais de uma ocasião que ela era capaz de chorar quando precisasse. Chorar de modo convincente não é muito fácil. Porém, com uma preparação adequada, um artista conseguirá chorar quando precisa.

Instruções

Chorar de modo convincente não é fácil (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Fique no controle da situação

  1. Esteja no controle da situação. Faça disso uma regra — como ator, você está no controle. A memória emotiva e os métodos de atuação podem ser postos de lado.

    Loading...
    O ator está no controle (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. Leia seu script, atue ou ensaie o trecho. Pergunte a si mesmo, "Por que o personagem está chorando?" Escreva as respostas. A perda é a principal causa do choro.

    Ensaie a peça (Dick Luria/Photodisc/Getty Images)
  3. Lembre-se que a compaixão está um degrau acima da tristeza (ou choro). Se você não consegue representá-la, tente primeiro a compaixão e então progrida até o choro. Tome a "perda" como uma razão para o choro.

    A perda é a principal causa do choro (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  4. Observe a reação fisiológica do choro. Escreva uma lista sobre como o corpo se comporta durante o choro. Lágrimas e tremores podem ser demonstrados sacudindo-se a parte superior das costas. O corpo apresenta ao mesmo tempo um aspecto debilitado e retorcido.

    Observe o comportamento do corpo durante o choro (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. Leve um frasco de colírio consigo caso esteja preocupado se as lágrimas não virão no momento exato da deixa. Pelo menos, mostrará que está ciente da situação e que possui uma solução provisória, de forma que o diretor, o elenco e a equipe não ficarão esperando você atingir "o seu momento".

    Leve um frasco de colírio com você (Comstock/Comstock/Getty Images)
  6. Seja dono de seu espaço quando atuar. Esta é a dica final para uma boa atuação. Reserve um tempo para se preparar e faça seu trabalho de forma profissional.

    Prepare-se bem e seja profissional (NA/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...
Loading ...
Loading ...