Por que chorar lhe dá dor de cabeça?

Escrito por rachel nall | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que chorar lhe dá dor de cabeça?
O choro em si ocorre quando o cérebro transmite aos canais lacrimais a produção de lágrimas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando os seres humanos experimentam emoções extremas, tais como felicidade ou tristeza, o choro pode ocorrer. O choro em si ocorre quando o cérebro transmite aos canais lacrimais a produção de lágrimas, o que ajuda o corpo a reduzir os níveis de hormônio do estresse. Quando as pessoas choram devido ao estresse ou tristeza, uma dor de cabeça muitas vezes pode acompanhar esta ação.

Outras pessoas estão lendo

O processo

Chorar devido ao estresse ou tristeza libera certos tipos de hormônios do estresse no corpo. Esses hormônios podem causar outros efeitos, incluindo tensão ou enxaquecas.

Dores de cabeça tensionais também resultam de mudanças nas substâncias químicas no cérebro, incluindo serotonina, endorfinas e outras. Quando estes níveis flutuam, o corpo desencadeia várias respostas, desde chorar a tensionar a mandíbula e outros músculos do corpo.

Tal como as dores de cabeça, os hormônios e excesso de tensão no corpo devido ao choro podem desencadear enxaqueca, que têm sintomas mais graves (como náuseas, tonturas e distúrbios visuais).

Por que chorar lhe dá dor de cabeça?
Chorar devido ao estresse ou tristeza libera certos tipos de hormônios do estresse no corpo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Choro relacionado com dores de cabeça

Dores de cabeça relacionadas com o choro podem causar os seguintes sintomas: dor maçante, pressão na testa e ao redor da cabeça, sensibilidade e tensão no couro cabeludo, pescoço e ombros, e impressão de dor no estômago.

Enxaquecas distinguem-se de dores de cabeça porque elas podem ser acompanhadas por pontos brilhantes de luz, conhecida como a enxaqueca "auréola" ou grave, muitas vezes com dores paralisantes.

É importante notar que os sintomas de dor de cabeça devido ao choro só aparecem quando a causa é o estresse, depressão ou outras emoções negativas. Choro relacionado a felicidade não causa a tensão muscular e estimulação hormonal provocada por emoções negativas.

Por que chorar lhe dá dor de cabeça?
Os sintomas de dor de cabeça devido ao choro só aparecem quando a causa são emoções negativas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Prevenção da dor de cabeça

Chorar pode ser uma maneira saudável de aliviar o estresse, no entanto, dores de cabeça podem ser prevenidas restringindo a tensão no corpo. Quando um episódio de choro ocorre, respirar profundamente e espreguiçar e esticar o pescoço e os ombros pode ajudar a prevenir o aparecimento da dor de cabeça.

Se uma pessoa experimenta ataques choro frequentes acompanhados de dores de cabeça, isso pode ser um sinal de depressão ou um transtorno de ansiedade. A depressão também pode ser afetada por hormônios no cérebro, tornando-se importante para a pessoa a procura por ajuda médica para aliviar os sintomas e as causas subjacentes de depressão.

Por que chorar lhe dá dor de cabeça?
Chorar pode ser uma maneira saudável de aliviar o estresse (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível