Pode um cilindro mestre gasto fazer com que a luz de freio acenda?

Escrito por richard rowe | Traduzido por carolina rico
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Pode um cilindro mestre gasto fazer com que a luz de freio acenda?
As luzes no painel são ferramentas úteis, mas no final do dia, você precisa acreditar em seu pé (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cilindros mestres são o primeiro elo da cadeia do sistema de freio hidráulico. Ele é responsável por empurrar o fluido através das linhas, de modo que qualquer falha interior pode resultar em uma perda da força de travagem aos sistemas de freio dianteiro ou traseiro. Um cilindro mestre do freio ruim pode ou não ativar uma luz de advertência, dependendo do sistema específico e tipo de falha.

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Básico sobre sistema de freios

Quando você pressiona o pedal de freio em seu carro, a parte superior empurra uma haste ligada a um pistão dentro do cilindro mestre. Esse pistão empurra o líquido através das linhas e cilindros de freio, que comprimem as pastilhas para baixo sobre um rotor ou as sapatas contra o tambor. O pistão do cilindro mestre é, na verdade, uma unidade de duas partes; empurrar a haste de acionamento empurra o primeiro êmbolo, que empurra um segundo através de uma mola. Isto cria duas câmaras que controlam os freios dianteiros e traseiros.

Pressão e sensores de freio

Um sistema comum de freio usa um interruptor diferencial de pressão sobre o cilindro mestre para determinar se os sistemas de freio dianteiros e traseiros estão construindo a quantidade adequada de pressão. Se um sistema criar significativamente mais pressão do que os outros, a pressão diferencial aciona uma luz de advertência do freio. Os sistemas mais avançados usam sensores montados nas linhas individuais das rodas e sensores de posição do cilindro mestre determinam onde o pistão está em seu trajeto.

Acionando uma luz

Para que um cilindro mestre que esteja vazando acione uma luz de advertência do freio depende do tipo de cilindro mestre, o conjunto de sensores e exatamente como o cilindro mestre falhou. Um cilindro mestre que não consegue aumentar a pressão em ambos os circuitos não pode disparar uma luz de advertência do freio, pois pode não haver nenhuma diferença de pressão entre a frente e os circuitos traseiros. Um cilindro que vaza através de um pistão mais do que em outros irá desencadear uma luz de aviso de freio na maioria dos veículos e os carros que utilizam um sensor de posição do freio notarão uma queda na pressão esperada em um ou ambos os circuitos.

Outros sintomas do cilindro mestre

Se uma luz de advertência do freio aparecer ou não, há uma maneira de testar qualquer cilindro mestre por vazamento interno. Cilindros com esse problema não deixarão necessariamente de aumentar a pressão, eles só não vão segurá-la. Com a ignição desligada, toque em seus freios várias vezes até que o pedal fique firme a fim de liberar a pressão da anti-trava acumuladora. Quando o pedal ficar duro, pressione o mais forte que puder e segure por 15 a 20 segundos. Se o pedal afundar lentamente até o fundo enquanto pressionado, então pode haver um vazamento interno do cilindro mestre.

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