Sinais de um diferencial traseiro ruim

Escrito por jonathan lister Google | Traduzido por andressa gonzalez
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Sinais de um diferencial traseiro ruim
O diferencial traseiro do veículo é essencial para o funcionamento adequado da roda (cars caravan image by dip from Fotolia.com)

O diferencial traseiro é uma parte integrante do seu veículo, que transmite o torque e a rotação através do funcionamento dos eixos ao longo do comprimento do automóvel. O diferencial traseiro permite que as quatro rodas do veículo girem em velocidades diferentes, o que é essencial para a tração na estrada e a estabilidade. Quando um diferencial traseiro falha, ele pode causar vibração, ruído e vazamento de fluidos que impactam a aceleração do veículo e a dirigibilidade. Um motorista deve consultar um mecânico autorizado para lidar com um diferencial traseiro ruim e evitar mais danos aos sistemas de condução do veículo.

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Ruído na engrenagem inativa

Quando o veículo é ligado e colocado para dirigir, pode haver um ruído ou retinido vindo de sua traseira. Esse ruído pode ser atribuído às juntas universais do eixo de direção. Essas articulações conectam a transmissão ao diferencial traseiro, e, se estiverem desgastadas, podem impactar o diferencial, obrigando-o a trabalhar mais e desgastando suas engrenagens. A fim de verificar as engrenagens do diferencial traseiro, um técnico autorizado terá que ser consultado, pois o procedimento requer equipamento comumente não disponível para o consumidor.

Engrenagens de moagem em velocidade

Quando o veículo acelera, pode haver mais ruídos, como zumbidos ou retinidos contínuos na parte traseira. Isso pode ser devido às engrenagens do diferencial traseiro estarem rompidas ou parcialmente desgastadas, o que cria um movimento incômodo à medida em que o eixo de acionamento gira. O ruído pode ser especialmente ruim quando o condutor acelera o veículo rapidamente e é forçado a frenar de forma brusca.

Vibração e vazamento de fluido

Juntas universais rompidas ou desgastadas também provocarão vibrações ao longo do eixo de acionamento e dentro do bloco do motor através da transmissão. Isso pode ser sentido em altas velocidades no corpo do veículo ou através do chão. O diferencial traseiro e as juntas universais também têm selos e usam lubrificantes para funcionarem corretamente, e um vazamento ou rachadura em um selo pode contribuir para a vibração e a falha das engrenagens dos diferenciais traseiros. Procure por qualquer fluido empoçado na parte traseira do veículo depois de deixá-lo parado durante toda a noite.

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