×
Loading ...

Como fazer um cinturão de moedas para dança do ventre

Atualizado em 17 abril, 2017

Os trajes usados na dança do ventre são famosos por terem moedas penduradas, miçangas, lantejoulas, franjas, apliques, peças de joias e, em especial, o sutiã e o cinto. Durante a dança, o cinturão de moedas reflete a luz e emite sons característicos. E por ele estar intimamente ligado ao ritmo acelerado da dança do ventre, ele recebe o nome de "cinturão shimmy".

As instruções abaixo renderão dois cintos de moedas.

Instruções

Moedas, miçangas e lantejoulas embelezam a sua roupa de dança (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Instruções

  1. Corte o tecido na diagonal de uma ponta a outra e você terá dois triângulos, cada um pronto para ser usado como um cinturão de moedas.

    Loading...
  2. Faça a barra das arestas do triângulo, para evitar desgaste ao longo das bordas e dar ao cinto um aspecto mais elegante.

  3. Cole a franja de moedas em cada lado dos cintos. Essa franja pode ser encontrada em lojas de artesanato e armarinhos. Em geral elas são frisadas e vêm penduradas em cetim ou fita de veludo e podem ser prateadas, douradas ou de cobre.

  4. Cole as moedas na horizontal, em linhas onduladas ou em forma de V através do corpo de cada cinto. Quanto mais moedas tiver, mais som o cinto fará quando você dançar.

  5. Se desejar, cole ou costure outros enfeites no cinto, como lantejoulas, miçangas, apliques ou peças de joias para dar um brilho extra.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido de veludo stretch (elástico) de 91 cm por 1,15 m
  • 2,70 m de franja de moeda
  • Tesoura
  • Adesivo de tecido permanente
  • Franja, lantejoulas, miçangas ou moedas (opcional)
  • Agulha e linha (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...