×
Loading ...

Como clarear os dentes com bicarbonato de sódio

O uso do bicarbonato de sódio ou hidrogenocarbonato de sódio ao escovar os dentes pode remover manchas marrons ou amarelas e tornar seus dentes mais brancos. Ele é elogiado por suas propriedades antibacterianas, bem como por sua capacidade de matar os micro-organismos responsáveis ​​pelas infecções periodontais. "O bicarbonato de sódio também neutralizará e desintoxicará os ácidos bacterianos e as toxinas que se formam em placas (biofilme bacteriano). Eu gostaria de colocar esse produto barato e prontamente disponível no topo da lista dos ingredientes dentifrícios potencialmente benéficos", disse o Dr. Paul H. Keyes, fundador da International Dental Health Foundation. O bicarbonato de sódio pode ser utilizado sozinho ou combinado com outros produtos caseiros.

Instruções

O bicarbonato de sódio é um pó abrasivo natural que pode ajudar a branquear os dentes (toothbrush image by Nicola Gavin from Fotolia.com)
  1. Coloque uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio em um copo. Molhe as cerdas de uma escova de dentes limpa e passe-as no bicarbonato de sódio, pegando o máximo de pó que puder. Escove os dentes e enxágue-os bem. Para se livrar do gosto desagradável do bicarbonato, escove de novo com o seu creme dental regular.

    Loading...
  2. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e algumas gotas de peróxido de hidrogênio. Escove os dentes com essa mistura, com cuidado para não engolir. Enxágue a boca completamente e escove novamente utilizando seu creme dental regular.

  3. Escove os dentes e enxágue bem. Aplique o bicarbonato de sódio seco aos seus dentes e gengivas e deixe-os assentar pelo tempo que você puder. Enxágue a boca completamente, bochechando a água ao redor até que a boca esteja limpa e você não sinta mais o gosto das substâncias.

  4. Faça um enxaguante bucal econômico através da mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de sal em um copo de água morna. O bicarbonato de sódio age para neutralizar as bactérias na boca que podem causar o mau hálito.

  5. Misture o bicarbonato de sódio em sua pasta de dentes regular para um poder de clareamento extra. Escove bem e enxágue abundantemente.

Loading...

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Escova de dentes
  • Peróxido de hidrogênio
  • Sal
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...