Como fazer uma cobertura de treliça para seu pátio

Escrito por judi light hopson | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma cobertura de treliça para seu pátio
Uma treliça tradicional pode ser usada como uma cobertura para o pátio (side verandah. image by mdb from Fotolia.com)

Qualquer pátio com alguma cobertura provavelmente será um espaço muito mais usado pela família. Uma cobertura de treliças proporciona o mesmo efeito de uma árvore projetando sua sombra sobre a área. Uma estrutura feita de tiras de madeira ou vinil pode proporcionar um espaço para trepadeiras crescerem também. A melhor parte de se trabalhar com uma treliça é que ela é relativamente barata e fácil de instalar.

Outras pessoas estão lendo

Planeje o projeto

Deixe pelo menos metade do pátio com uma cobertura de treliça, caso não queira toda a área coberta. É bom ter um espaço para se sentar à sombra, mas a maioria das pessoas gosta de tomar sol em um pátio também. Ao cobrir metade do pátio com o material, você pode ter o melhor dos dois mundos. Folhas de treliça de madeira funcionam bem para esse projeto, mas a treliça de vinil vai durar muito mais tempo e não vai precisar de pintura por vários anos.

Enquadre a cobertura

Use materiais de colunas para construir a estrutura que será o suporte para a cobertura. Você pode comprar esses materiais de 20 x 20 cm para todas as colunas de canto e outras a cada 2 metros. Os suportes do telhado podem ser construídos com placas de 5 x 15 cm formando vigas a cada 60 centímetros. O madeiramento do telhado pode ter uma construção plana, uma vez que a estrutura será fixada diretamente na parte superior da moldura.

Incorpore aço inoxidável

É melhor montar a cobertura de treliça com pregos ou parafusos de aço inoxidável para evitar ferrugem. Todas as ferragens e equipamentos para suportes de cestas ou para cortinas de bambu, por exemplo, também devem ser de aço inoxidável. Qualquer prateleira construída em uma parede coberta com uma estrutura de treliça deve incluir suportes de metal que não enferrujem.

Instale as treliças

Fixe as folhas de treliça à estrutura de madeira com uma pistola de pregos, parafusos ou pregos. Prenda as folhas, que normalmente vêm em seções de 4 por 8 m de altura apenas nos cantos, até que você esteja satisfeito com a colocação. Volte a instalar pregos ou parafusos a cada dois pés para manter a estrutura no lugar. Utilize uma escada em forma de "A" para que seja possível trabalhar acima das vigas do telhado, seguindo uma seção de cada vez.

Use cobertura sobre parede

Para criar mais privacidade e maior sombreamento, fixe a estrutura a uma parede lateral. Pregue placas de 5 x 10 cm a cada 60 cm ao longo de uma parede. Essas placas de enquadramento podem ficar vertical ou horizontalmente, para que a treliça seja instalada de forma segura. Você pode instalar uma prateleira para plantas nesta parede ou utilizá-la para servir comida. Construa um armário ao longo da metade inferior da parede para armazenar equipamentos ou suprimentos do gramado.

Peça ajuda a técnicos eletricistas

Se você deseja instalar luzes elétricas ou equipamentos de mídia para o pátio, consulte um eletricista. Você pode construir um armário que se encaixa em uma parede lateral para manter uma televisão, leitor de DVD e um CD player. Projete uma cobertura sobre esse armário para que esses itens fiquem firmemente cobertos em vez expostos à treliça aberta - ou então construa um armário coberto de plástico ou vinil para guardar esses objetos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível