Coisas que os cristãos podem fazer no primeiro encontro

Escrito por remy lo | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que os cristãos podem fazer no primeiro encontro
Participar de um estudo bíblico pode ser uma boa atividade para se fazer em um primeiro encontro cristão (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Apesar de ser difícil manter os ideais cristãos durante o namoro, você pode facilitá-lo escolhendo locais de encontros adequados. Abster-se de lugares como clubes barulhentos e bares cheios de fumaça pode ajudá-lo a manter-se focado nos seus valores. A criatividade com os seus planos de encontro é essencial para manter as suas interações vívidas. Os encontros cristãos não precisam ser chatos ou incluir discussões sobre as suas crenças pessoais. Encontrar coisas para fazer em um primeiro encontro cristão envolve evitar a tentação desnecessária incentivando conversas agradáveis.

Outras pessoas estão lendo

Assistir a um show cristão

Utilize as performances musicais de atos cristãos como o cenário do seu primeiro encontro. Esse entretenimento musical pode desencadear conversas francas sobre os seus gostos e influências musicais. Considere ir a shows locais em igrejas para um entretenimento de baixo custo. Convidar alguns amigos para acompanhá-los pode tornar o passeio ainda mais interessante.

Jogar jogos de tabuleiro

Os jogos clássicos como Operação e Monopólio desafiam a sua concentração. Eles podem até mesmo testar a sua honestidade e revelam hábitos negativos, como o excesso de vanglória. Jogar jogos de tabuleiro no seu primeiro encontro pode dar-lhe uma melhor compreensão do seu parceiro. Por exemplo, observar como ele reage ao perder, ou se rouba durante o jogo, pode ajudá-lo a decidir se haverá um segundo encontro. Adicionar amigos à mistura oferece uma oportunidade para testar as suas habilidades de trabalho em equipe e aliviar a tensão.

Ter um piquenique

Encontrar com a sua companhia no parque para um piquenique pode permitir que vocês dois relaxem. Desfrutem do ambiente natural enquanto se envolvem em uma conversa casual. Esse ambiente descontraído pode ajudá-lo a manter o foco em conhecer o seu companheiro. Levar música e recordações pessoais, como fotos de família, pode alimentar as discussões produtivas. Fazer uma oração antes de começar a refeição pode ajudar a tornar os valores cristãos parte das suas interações habituais.

Participar de um estudo bíblico

Uma vez que o cristianismo é um aspecto importante das suas vidas, partilhá-lo pode aproximá-los. Apesar de um primeiro encontro não ser um local apropriado para discussões calorosas sobre diferentes crenças, ele pode permitir com que você afirme os seus ideais cristãos no início do seu relacionamento. Isso torna mais fácil agarrar-se aos seus valores se e quando o seu relacionamento progride. Considere participar de estudos bíblicos em uma igreja local neutra para evitar constrangimento em torno de membros da igreja familiar.

Sediar uma maratona de filmes cristãos

Convidar um grupo de colegas namoradores cristãos para a sua casa para assistir filmes inspirados na bíblia pode manter todos ocupados e espiritualmente alimentados. Filmes como "Moisés", "A Paixão de Cristo" e "Deixados para trás" são escolhas adequadas para o seu festival de cinema privado. Discutir temas importantes do filme pode permitir a comunhão amigável. Essas conversas francas podem ajudá-lo a conhecer melhor o seu companheiro, enquanto desfruta do entretenimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível