Coisas divertidas para fazer no carro durante uma longa viagem

Escrito por robert vaux | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas divertidas para fazer no carro durante uma longa viagem
Aprenda algumas atividades divertidas para fazer em viagens longas de carro (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A tecnologia moderna nos oferece uma série de comodidades, que vão desde vídeo-games portáteis a leitores de DVD, que tornam longos passeios de carro mais suportáveis. No entanto quando a bateria se esgota, ou os brinquedos tecnológicos não funcionam mais, os longos quilômetros podem tornar-se mortalmente maçantes. É particularmente difícil quando há crianças, que entendiam-se facilmente e podem tornar uma longa viagem excruciante, com suas travessuras inquietantes. Considere alguns jogos de improviso para a viagem de carro, para ajudar a passar o tempo de forma mais divertida.

Outras pessoas estão lendo

Alfabeto de placas na rua

Ao viajar através de uma área com vários painéis ou placas de rua, experimente este jogo divertido, que combina observação com as noções básicas do alfabeto. Cada criança começa a observar as placas em busca de palavras que contenham a letra "a". A primeira criança que encontrá-la aponta e em seguida passa para a letra "b". Nenhuma outra criança pode usar a placa de onde a primeira encontrou a letra "a" e deve começar de novo com a próxima placa. Nenhuma placa pode ser usada para mais de uma letra. As crianças, então, seguem através das letras do alfabeto, letra por letra. A primeira criança a alcançar a letra "z" ganha o jogo.

Histórias de marcos

Esta brincadeira funciona bem para crianças com boas imaginações. Aponte um marco na estrada — um velho celeiro, uma revendedora de carros usados, uma combi que ultrapasse seu carro na estrada ou algo semelhante. Diga às crianças que podem observar dentro de cada marco e perguntar o que acham que está acontecendo. Peça-lhes para descrevam o que veem e em seguida usem lápis de cor e papel para desenhar, para criar uma foto disso. Talvez o monte de carros usados seja na verdade uma fábrica de construção de robôs, ou o restaurante 24 horas tenha um polvo gigante como cozinheiro. O ideal é que seus filhos tenham essas ideias por conta própria, mas caso precisem de uma mão amiga, pode-se fornecer a descrição e então eles têm de desenhar uma imagem disso.

Esconde-esconde de mentirinha

Esconde-esconde de mentirinha, ou esconde-esconde a longa distância, é uma variação do jogo básico "20 Perguntas". Escolha um lugar em sua casa, onde dirá que está se escondendo. Pode ser qualquer lugar — até mesmo lugares onde não seria possível esconder-se normalmente, como a gaveta de meias. (Estas tendem a ser mais divertidas). As crianças, em seguida, revezam-se fazendo perguntas para determinar onde você está ("Você está no banheiro?" "É escuro onde você está?"), até que alguém acerte. As perguntas deverão ser respondidas por um "sim" ou um "não". Qualquer coisa mais elaborada fará com que o prazer da brincadeira seja perdido. Assim que pegar o jeito da brincadeira, cada criança pode ter uma tentativa e fingir esconder-se dentro de casa, enquanto as outras encontram sua localização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível