Mais
×

Coisas legais para se fazer com ímãs pequenos

Atualizado em 23 março, 2017

Ímãs pequenos são tanto legais quando úteis. Você pode fazer uma variedade de truques que mostram as propriedades dos ímãs e ainda entretêm as pessoas. Ou então, é possível usar essas propriedades únicas para propósitos úteis, como remover baterias de equipamentos eletrônicos ou pegar grampos e alfinetes.

Ímãs de geladeira são bons exemplos de ímãs como brinquedos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Ímãs flutuantes

Coloque um passador de madeira ou outro material não condutor em vários ímãs redondos. Certifique-se de que um esteja virado para um lado diferente dos outros ímãs. Prenda um pedaço de papelão ou madeira em qualquer ponta do passador. Quando você colocar o passador de pé, alguns ímã flutuarão, porque estarão se repelindo.

Notebook hibernando

Notebooks muitas vezes ativam a função de hibernação através de um ímã na tela. Ao fechá-la, dois ímãs conectam-se, dizendo ao notebook para hibernar. Você pode enganar seu equipamento para entrar em modo de hibernação com a tela aberta, colocando um ímã no ponto em que a tela faz contato com o notebook quando ele é fechado. É divertido, mas é preciso cuidado. Se você colocar o ímã perto do disco rígido ou da tela, isso pode estragá-los.

Clipe de papel flutuante

Posicione um pequeno ímã de forma que ele fique pendurado de uma mesa ou escrivaninha. Cole um pedaço de corda no clipe de papel e prenda uma ponta à mesa com fita adesiva. Segure o clipe de papel perto do ímã e, lentamente, afaste-o até que o ele pareça levitar. Depois de encontrar a distância certa, o clipe flutuará, porque é atraído para o ímã, mas não consegue soltar-se da corda e da fita adesiva. Essa é uma forma divertida de mostrar como ímãs podem mover objetos usando a energia magnética.

Bússola

Coloque um pedaço de corda entre um par de ímãs. Eles ficarão juntos em cada lado da corda, segurando-se nela. Pendure a corda na sua mão e os ímãs apontarão para o norte. Essa bússola instantânea é divertida para uma navegação improvisada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article