Coisas que pais e filhos podem fazer juntos ao ar livre

Escrito por elizabeth balarini | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que pais e filhos podem fazer juntos ao ar livre
O ar livre proporciona um ambiente natural para estreitar a ligação entre pai e filho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

É importante para um garoto passar o tempo tanto com o pai quanto com a mãe, mas é com o pai que ele aprende como ser um homem. Até a atividade mais recreativa pode ser uma experiência de aprendizagem e que estreiter os laços entre pai e filho. Apesar de existirem muitas atividades para se fazer dentro de casa, as que são feitas fora permitem que pai e filho interajam livres da maioria das distrações eletrônicas.

Outras pessoas estão lendo

Pesca

A pesca é provavelmente um dos passatempos mais populares e serve como uma excelente experiência de aprendizagem e de ligação entre pai e filho. O pai pode ensinar o filho como se pesca, incluindo como colocar a isca, lançar a linha e recuperá-la. Pescar oferece a oportunidade de ensinar uma criança a reconhecer várias espécies de peixes. Decidam juntos se preferem pegar o peixe e libertá-lo ou limpá-lo para comer depois.

Jogo de captura

No filme "Campo dos Sonhos", o personagem de Kevin Costner carrega uma dor de cabeça por toda a vida que finalmente acaba sendo curada quando ele começa um jogo de captura com o fantasma do seu pai falecido. A vida real não é tão simples assim, mas um jogo de captura entre pai e filho é uma atividade que pode ser simples ou algo mais profundo, dependendo da disposição. O jogo pode ser em silêncio ou servir como engajamento físico enquanto os dois refletem sobre as respostas para as questões da vida de cada um.

Acampar

Acampar é uma atividade ao ar livre que permite tanto homens quanto meninos desfrutarem da vida lá fora enquanto exercitam suas habilidades de sobrevivência. Uma viagem de acampamento pode ajudar um pai a ensinar um filho a montar uma barraca, acender uma fogueira e cozinhar as suas próprias refeições. Passar o dia e a noite toda ao ar live oferece inúmeras oportunidade para conversas e lições de vida. Se seu filho é maduro, responsável e com idade suficiente, este é um excelente momento para dar-lhe o seu primeiro canivete e ensiná-lo a usá-lo.

Jogos esportivos

Vá com seu filho a jogos de futebol ou qualquer outro tipo de jogo. Estar na plateia de eventos esportivos importantes é uma fonte de empolgação e irá ajudá-lo a ensinar o seu filho coisas sobre o jogo. Se seu filho já é um amante do esporte, ele gostará de ir com você. Se ele não conhece muito desse esporte ainda, ver um jogo ao vivo pode provocar seu interesse.

Trabalhe em um carro ou em outro motor

Meninos mais velhos gostarão de enfrentar um motor que não está funcionando junto com os pais. Ensine ao seu filho os nomes de cada peça do motor, o papel que desempenham e como consertá-las. Se você é bom nessas coisas e com frequência trabalha no seu carro, dê-lhe seu próprio conjunto de ferramentas para passar o seu conhecimento para ele e, simbolicamente, dar-lhe as boas vindas a esse mundo dos homens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível