Mais
×

Como colar uma caneca trincada

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando se tem uma caneca de café favorita, ela é muito usada, o que frequentemente resulta em imagens desbotadas, e infelizmente, trincados. Cerâmica trincada não é segura para uso e pode causar vazamentos que podem levar ao mofo, o que arruinaria permanentemente a caneca. Uma colisão ou tinido súbito pode também transformar o trincado em uma caneca estilhaçada. Você pode consertar uma caneca trincada se for no início. Um manuseio cuidadoso e a cola certa podem transformar uma caneca trincada em uma lembrança de cerâmica.

Instruções

Conserte sua caneca favorita com cola de cerâmica (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Espalhe uma camada ou duas de jornal sobre sua superfície de trabalho. Isso vai protegê-la de danos provenientes da cola e vai almofadar a superfície para mover a caneca sem riscos.

  2. Coloque luvas cirúrgicas. Luvas de borracha funcionam, mas as cirúrgicas protegerão suas mãos sem sacrificar os movimentos.

  3. Deite a caneca de lado no jornal, com o trincado para cima. Gentilmente toque a ponta da faca no trincado.

  4. Muito devagar, movimente a faca para frente e para trás na rachadura para abri-la um pouco. Trabalhe bem devagar e gentilmente, movimentos bruscos podem lascar um pedaço da caneca.

  5. Esprema uma linha de cola para cerâmica dentro da rachadura. Remova a faca da rachadura e gentilmente pressione com as duas mãos para fechar. Alguma cola vai vazar. Limpe-a com o dedo enluvado ou papel toalha levemente umedecido.

  6. Envolva um elástico largo ao redor da caneca para manter a rachadura selada. Permita que a cola seque por pelo menos 48 horas. Remova o elástico e deixe a cola curar por outras 48 horas antes de usar a caneca.

O que você precisa

  • Jornal
  • Luvas cirúrgicas
  • Faca
  • Cola de cerâmica
  • Toalhas de papel
  • Elástico largo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article