on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar bojo ou tela em um biquíni personalizado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Biquínis são roupas de banho de duas peças usadas por mulheres. As mulheres tem vestido biquínis por séculos. Mulheres vestindo roupas como biquínis de duas peças podem ser vistas em urnas gregas que datam do século XV. A parte de cima de um biquíni é a que cobre o busto. Pode-se acrescentar tela ou bojo a ela para mais cobertura, conforto e estilo.

Instruções

Pode-se acrescentar tela ou bojo à parte de cima de um biquíni. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Estenda a tela sobre uma superfície plana. Telas de lycra podem ser compradas em lojas de tecidos ou artesanato. Cinza claro é a cor mais usada em biquínis, embora a maioria das lojas também venda tela preta.

    Loading...
  2. Coloque a parte de cima do biquíni sobre a tela. Estique-a para que fique plana. Desenhe o contorno da peça sobre a tela com lápis. Um lápis comum de grafite irá servir, mas um lápis a óleo funciona melhor.

  3. Corte o tecido do lado de dentro das linhas. Corte apenas a parte que irá cobrir o busto. Você não precisa colocar tela nas costas do biquíni.

  4. Posicione um dos bojos de sutiã em um dos lados do biquíni. Coloque o pedaço de tela por cima do bojo e prenda-o com alfinetes retos. Dobre as bordas da tela por baixo para ajustá-la ao tamanho do sutiã.

  5. Costure uma bainha de 6 mm em torno da parte de cima do biquíni para prendê-la à tela. Corte o excesso de linha após terminar.

  6. Repita os passos 4 e 5 do outro lado do biquíni.

Loading...

O que você precisa

  • Aproximadamente meio metro de tela
  • Lápis
  • 2 bojos de sutiã
  • Tesoura
  • Alfinetes retos
  • Agulha e linha ou máquina de costura
Loading ...
Loading ...