Como colocar chave de segurança na internet sem fio de seu computador

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar chave de segurança na internet sem fio de seu computador
Fazer a segurança de sua rede sem fio previne que outros roubem seu sinal (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Uma conexão sem fio de internet permite que você use sua internet em vários computadores dentro de casa. No entanto, quando você configura uma rede sem fio em casa, o sinal não fica apenas lá. Alguém que mora perto ou está perto de sua casa pode acessar sua rede se você não protegê-la. Portanto, é importante tomar precauções de segurança para fazer o seu computador e sua rede sem fio de casa seguros.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Configure seu roteador para exigir uma senha para ganhar acesso à rede. Cada roteador é diferente e vem com suas próprias instruções para fazer a segurança de sua rede. Escolha uma senha que você lembrará, mas que outros que o conheçam não consigam adivinhar. Isso é para que mais tarde você possa adicionar computadores à rede sem que outras pessoas ganhem acesso à ela.

  2. 2

    Use a chave de segurança de rede no Windows. Em "Painel de Controle", clique em "Rede e Internet", depois em "Centro de compartilhamento de rede". Clique em "Configurar uma conexão ou rede" no lado esquerdo do menu. Escolha "Configurar um roteador sem fio e ponto de acesso" na caixa "Escolha uma conexão" e clique em "Avançar". O Windows o guiará durante o processo para criar uma chave de segurança de rede.

  3. 3

    Instale um bom firewall em seu computador para prevenir acesso não-autorizado. O Windows vem com seu próprio firewall ou você pode comprar um no mercado de uma empresa que ofereça um software de segurança. Para ativar o firewall de seu Windows, vá em "Painel de Controle" e clique em "Segurança", depois em "Firewall do Windows". Isso permite que você alterne para ligado e desligado o Firewall do Windows. Não desligue a não ser que você tenha outro firewall instalado em seu computador ou você deixará seu computador aberto para ataques ou invasões.

  4. 4

    Use um programa antivírus atualizado. Muitas empresas oferecem um software antivírus, e alguns são de graça. Isso ajuda a proteger seu computador de qualquer vírus que possa aparecer, incluindo alguns que podem deixar sua rede disponível para hackers.

  5. 5

    Desligue a opção de compartilhamento de arquivos em seu computador para eliminar o acesso a seus arquivos de outros computadores. Para fazer isso, vá em "Meu Computador" e clique no menu "Ferramentas". Clique em "Opções de pasta" e escolha a aba "Modo de exibição". No menu "Configurações avançadas" desmarque a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo". Clique "OK" para fazer as alterações. Isso previne que outros acessem arquivos em seu computador.

Dicas & Advertências

  • Atente para os pontos de acesso falsos de rede sem fio disfarçados de acessos patrocinados por empresas. Esses pontos de acesso são feitos para roubar senhas e outras informações sensíveis de usuários. Sempre certifique-se de estar usando uma rede sem fio legítima falando com a empresa que a oferece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível