Mais
×

Como colocar uma coquilha

Atualizado em 17 abril, 2017

A coquilha é um equipamento importante para homens que praticam esportes, pois ela protege os testículos e a região da virilha de impactos potencialmente devastadores. Existem alguns tipos diferentes de coquilhas, cada um com suas características específicas, mas todas funcionam da mesma maneira. A maioria é presa com o auxílio de uma fita, mas algumas bermudas esportivas já possuem bolsões para o acessório.

Instruções

Use uma coquilha ao praticar esportes de impacto (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Prenda a coquilha na virilha. Se você está usando um short de compressão, coloque o acessório no bolsão do short. Se você quiser usar uma fita elástica para prender a coquilha, coloque-a na parte frontal do bolsão. Lembre-se que ela precisa ficar confortável e justa, sem restringir o movimento.

  2. Segure a coquilha com firmeza enquanto coloca a fita elástica sobre ela até que fique apertada, mas não desconfortável. Nunca use uma fita com o elástico desgastado.

  3. Teste a coquilha correndo sem sair do lugar ou fazendo pé-de-chinelo. Você sentirá um pouco de desconforto, mas o importante é que não seja muito incômodo e nem impeça sua movimentação normal. Ajuste a coquilha se necessário.

Dicas

  • Sempre use uma coquilha com tamanho apropriado para sua virilha.
  • Coloque-a sobre tecido para evitar micoses e infecções.

O que você precisa

  • Fita elástica
  • Short de compressão
  • Cueca
  • Coquilha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article