Mais
×

Como Colocar Guardanapos em Anéis

Atualizado em 23 março, 2017

Usar guardanapos de pano com anéis para guardanapos pode adicionar estilo e sofisticação para o seu arranjo. Você pode achar anéis de guardanapos feitos de madeira, metal, plástico ou cerâmica em muitos estilos diferentes. Existem muitos meios para dobrar o guardanapo no anel. Não há um único meio correto para dobrar os guardanapos; tente alguns métodos diferentes e veja qual combina melhor com você e com o estilo de sua casa.

Instruções

Colocar seus guardanapos de pano em anéis pode enfeitar sua mesa. (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

    Método do Pergaminho

  1. Assente o guardanapo de maneira que fique o mais plano possível. Passe o guardanapo com um ferro para eliminar amassados ou dobras se necessário.

  2. Comece a enrolar o guardanapo por um lado do tecido para deixá-lo no formato de um pergaminho.

  3. Deslize uma ponta do guardanapo em forma de pergaminho para dentro do buraco do anel e puxe-o pelo outro lado. Para um arranjo convencional, centralize o anel no guardanapo, ou deixe-o mais para cima ou para baixo conforme sua preferência.

    Método de Empurrar e Puxar

  1. Desdobre o guardanapo.

  2. Coloque seu dedo indicador verticalmente embaixo do centro do guardanapo, de maneira que este cubra seu dedo como uma tenda.

  3. Use seu dedo para empurrar o guardanapo através da abertura no anel.

  4. Puxe o guardanapo através da abertura até que uma metade do guardanapo esteja para cima do anel e a outra para baixo.

  5. Abra obliquamente a metade de baixo do guardanapo (a parte que você não segurou quando estava puxando pelo anel) se desejado, de maneira que fique parecendo um ventilador.

    Método do ventilador

  1. Estenda seu guardanapo até ficar completamente plano.

  2. Dobre o guardanapo como uma sanfona ou acordeão.

  3. Dobre o guardanapo na metade na direção oposta das dobras sanfonadas. Isto criará um laço na ponta do guardanapo.

  4. Insira a ponta redonda do laço do guardanapo no anel. Puxe para dentro do anel até que metade do guardanapo esteja acima deste.

  5. Puxe cada ponta do guardanapo para um lado, deixando-as como um ventilador.

Dicas

  • Uma vez que você ficar bom em colocar os guardanapos nos anéis você pode tentar combinar vários métodos ou inventar novos.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article