×
Loading ...

Como colocar ilhós grandes em um tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ilhós ou anéis garantem uma aparência profissional a uma roupa, bolsa, cortina ou outros tipos de tecido trabalhados em casa. Essas peças criam pequenos buracos cercados de metal no tecido, propiciando um suporte resistente para gravatas, hastes de cortina e outras inserções, mantendo ainda uma aparência elegante. Existe uma variedade de tamanhos de ilhós, desde pequenos a muito grandes. Os anéis menores são colocados por uma ferramenta conhecida como furador, todavia, os maiores muitas vezes não se encaixam nessas ferramentas ou rasgarão o tecido. A melhor maneira de anexar grandes ilhós é utilizando um martelo.

Instruções

Aprenda a fixar os grandes ilhós sobre um tecido (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Marque a área onde será instalado o ilhó com um lápis. Corte um pequeno "X" junto a essa área para enfraquecer o tecido, possibilitando anexar o anel no lugar. Não corte depois a área que será coberta pelo ilhó.

    Loading...
  2. Pegue uma ferramenta com disco de metal e coloque os ilhós sobre uma superfície de trabalho resistente, como por exemplo uma mesa. Coloque a parte inferior do ilhó sobre a parte superior do disco.

  3. Coloque o tecido sobre o disco de metal com a área marcada centralizada diretamente acima da parte inferior do ilhó. Posicione a parte superior do anel diretamente sobre o tecido que cobrirá o lado inferior da peça.

  4. Posicione o martelo grande sobre a parte superior do ilhó. Essa ferramenta perfurará o anel no tecido, não causando qualquer pressão extra ou rasgos na peça de roupa.

  5. Bata de maneira firme o martelo, forçando conjuntamente as duas partes do anel no tecido. Certifique-se de acertar diretamente para baixo, de modo que a ferramenta longa não empurre o ilhó em um ângulo que poderá causar danos ou rasgar o tecido.

  6. Repita esse procedimento com o martelo até que o anel fique seguro no tecido. Retire a peça central do tecido circular a partir do centro do ilhó, utilizando os dedos ou pinçando-o para fora do orifício com uma caneta ou um lápis.

Loading...

Dicas

  • A maioria dos pacotes com grandes ilhós já vêm acompanhados com a ferramenta com o disco de metal e o martelo longo. Também será possível encontrá-los em lojas que vendem produtos artesanais ou tecidos.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Ferramenta com disco de metal
  • Ilhós
  • Tecido
  • Martelo grande
  • Martelo

Referências

Loading ...
Loading ...