Mais
×

Como colocar uma tala no pé de um pássaro

Atualizada April 17, 2017

Aves de estimação passam a maior parte de seus dias dentro de gaiolas descansando em pé. Estas condições tornam as aves suscetíveis a lesões, e manter um kit de primeiros socorros para o seu pássaro vai aumentar muito as chances de recuperação dessas lesões comuns nos pés. Prestar primeiros socorros para seu pássaro em casa pode ser o método mais rápido de tratamento, mas é sempre uma boa ideia levar seu pássaro a um veterinário de aves para um cuidado profissional.

Instruções

Aves domésticas que passam os dias em gaiolas são suscetíveis a lesões nos pés (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços de fita de tamanho suficiente para caber o pé do pássaro. Verifique se a fita é grande o suficiente para caber na perna acima e abaixo da fratura, pois você vai cortar o excesso após a imobilização.

  2. Segure a ave com segurança e coloque um pedaço de fita sob a perna ferida. Certifique-se de que a perna está na posição correta para a cura, flexionada na patela, e não em linha reta.

  3. Cubra o outro lado da perna com a fita restante e pressione os lados juntos de forma segura, mas não com força suficiente para colocar pressão sobre a perna.

  4. Grampeie a fita em ambos os lados, cerca de 6 mm a partir da própria perna. Apare a fita extra em torno das bordas.

  5. Verifique se o pé está fixado. Se estiver, coloque uma bola de algodão sob os dedos para esticá-los e enfaixe.

Avisos

  • Mesmo que você possa estar equipado para tratar os ferimentos de suas aves em casa, é recomendado que você verifique com seu veterinário todos e quaisquer ferimentos.

Coisas Necessárias

  • Fita adesiva
  • Grampeador
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article