Como combater a depressão matutina

Escrito por iva gutowski | Traduzido por luana santos
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Como combater a depressão matutina
A variação diurna de humor pode levar a depressão clínica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ter depressão de manhã é clinicamente conhecido como variação diurna de humor. Costuma ocorre como um sintoma secundário de depressão clínica padrão e pode levar várias tentativas de tratamento para curar de forma definitiva. Muitas pessoas sofrem desta condição, e há várias etapas que você pode seguir para combater a depressão matutina.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Consulta com um médico
  • Óleo essencial de lavanda

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Instruções

    Como combater a depressão matutina

  1. 1

    Visite o seu médico. Diga-lhe todos os sintomas que está enfrentando e que você se sente mais deprimido durante a manhã. Ele pode prescrever um dos muitos antidepressivos para ajudá-lo. Normalmente leva cerca de duas semanas para os remédios fazerem efeito, já que deve manter um certo nível destas drogas em seu corpo para ver os resultados, e isso não é alcançado imediatamente.

  2. 2

    Tome o antidepressivo exatamente como prescrito e na mesma hora todos os dias para atingir os níveis de soro sanguíneo adequados.

  3. 3

    Compre uma garrafa de óleo essencial de lavanda em uma loja de alimentos saudáveis. Acredita-se que o óleo de lavanda acalma e relaxa naturalmente o corpo, reduzindo o estresse, a ansiedade e a depressão. Inspire uma pequena quantidade desta essência, algumas vezes ao longo do dia.

  4. 4

    Evite cafeína, álcool e alimentos gordurosos, especialmente antes de ir para a cama à noite. Estes são estimulantes, que impedem uma boa noite de sono e aumentam a ansiedade e a depressão.

  5. 5

    Tenha pelo menos 8 horas de sono por noite. Durante o sono, o corpo conserta os danos e fortalece o sistema imunológico. Não dormir o suficiente pode piorar a depressão.

  6. 6

    A psicoterapia é recomendada por muitos médicos para a depressão matutina. Conversar com um amigo, parente ou um terapeuta pode ajudar a determinar o que está causando os sintomas para que possa eliminar o problema.

Dicas & Advertências

  • Manter um diário pode ser terapêutico para lidar com a depressão. Você pode escrever qualquer coisa que queira, e ninguém precisa lê-lo, além de você. Se preferir, no entanto, você pode compartilhá-lo com seu médico para lhe dar uma ideia melhor de seus pensamentos, ações e sintomas.
  • Depressão é uma condição comum que afeta milhares de pessoas. É imperativo que procure tratamento de um médico licenciado para cuidar e curar esta condição. Se tiver pensamentos suicidas, ligue para a emergência imediatamente.

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