Combinando cores exteriores com marrom e vermelho

Escrito por stevie donald | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Combinando cores exteriores com marrom e vermelho
Quanto mais detalhes tiver a sua casa, mais bonita vai ficar quando você combinar vários tons (George Marks/Retrofile/Getty Images)

Cores quentes, como marrom e vermelho combinam com casas de estilo rústico, e com estilo vitoriano "Painted ladies" (damas pintadas). Madeira de tapume pintada de marrom emparelhada com guarnições na cor pau-brasil, ou guarnições com tons mais claros de marrons com persianas vermelhas brilhantes, dão um ar clássico a casa. Ao combinar cores da mesma classe, como vermelho e marrom, tente dar contraste suficiente para acentuar os detalhes arquitetônicos da casa, ou invés que usar tons parecidos. Adicionando um pouco de mais de cor complementar, por exemplo, uma porta verde, você vai deixar sua casa com um visual interessante.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Leve o estilo e ambiente arquitetônicos da sua casa em consideração. Casas a beira-mar são tradicionalmente pintadas em em tons de cinzas e azuis, portanto, use marrons quentes e vermelhos com moderação se for pintar esse tipo de casa. Por outro lado, uma pousada em um lugar cercado por árvores vai harmonizar com o ambiente quando as madeiras estiverem pintadas com tons marrons e vermelhos.

Ao escolher as cores para pintar o tapume existente, como tijolo vermelho ou madeira pintada de marrom, pense além do vermelho básico ou castanho médio. Pinte-os com tons complementares, opostos um ao outro de modo que essa mistura fique visualmente bonita. Se o vermelho e o marrom não se complementarem, você pode dar uma animada na pintura, escolhendo um marrom legal com tons de cinza ou azul para combinar com os tijolos vermelhos da guarnição da casa e pintar o tapume com um marrom bem intenso.

Visite uma loja de tintas e olhe as tabelas de amostras de tinta. Você vai notar a vasta gama de marrons e vermelhos e que alguns são mais frios e outros mais quentes. Combine ambas as cores de forma animada. Outra forma de adicionar contraste é combinar um castanho claro com um vermelho escuro ou um vermelho pálido com marrom escuro. A guarnição também pode ser branca ou ter uma terceira cor para dar impacto e destacar a casa, além disso, é uma boa maneira definir a linha do telhado com calhas brancas ou janelas de madeira atraentes com tinta branca cremosa.

Escolhendo as cores certas

Como não é possível prever com precisão como será o resultado final da sua casa, é importante testar vários tons. Depois de reduzir as opções de cores para alguns tons, pegue 1 galão de cada tinta. Pinte amostras grandes em sua casa. Dê a si mesmo um ou dois dias para avaliar cada tom ao longo das horas do dia (isso dará aos vizinhos a chance de conversar sobre o assunto).

Se você não conseguir encontrar a combinação de cores desejada, vá a uma loja de tintas e peça a tabela de dicas e sugestões para cada ambiente da casa. A maioria das empresas de pintura imprime folhetos com esquemas de cores sugeridas para área exterior da casa; normalmente eles não ficam em exibição, então você precisa pedir a um atendente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível