Como combinar sapatos e calças

Escrito por gigi starr | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combinar sapatos e calças
A combinação adequada de sapatos e calças cria um visual perfeito e sofisticado (Suit image by GHz from Fotolia.com)

As tendências da moda vêm e vão, mas existem algumas regras de alfaiataria que separam o sofisticado do fora de moda. De acordo com esses princípios são testadas e aprovadas combinações de cores que funcionam, juntamente com outras que não funcionam. Para a maioria, as regras entram em jogo quando é hora de calçar um par de sapatos com sua calça escolhida para o dia.

Os tempos em que o valete tomava as decisões sobre calças e sapatos acabaram. Ao invés disso, agora é trabalho do homem decidir se sapatos sociais realmente vão bem com uma calça jeans ou se uma calça risca de giz azul marinho combina mais com sapatos pretos ou marrons. Antes de criar uma gafe de moda, aplique essas regras padrões quando combinar calçados com calças.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie, primeiro, a ocasião e selecione os sapatos para complementar as calças. Calças de terno combinam com sapatos sociais e botas, sem exceções. Calças cáqui e cordões, às vezes, podem ser utilizadas com sapatos sociais; para que funcione, complemente o vestuário com uma camisa de abotoar e gravata, para cortar um pouco da casualidade. Calças jeans combinam com, praticamente, qualquer sapato, mas guarde o social para peças escuras e de estilos mais sofisticados. Sapatos de couro são para smokings e podem parecer brega e ostensivos se usados de outra maneira.

  2. 2

    Considere o estilo do sapato em combinação com o corte do terno. Sapatos oxfords com cordões são, geralmente, o tipo de calçado masculino mais formal e devem ser reservados para cortes mais conservadores de ternos. Para homens mais antenados em moda, um oxford de ponta fina e artístico pode parecer atraente com um terno de corte slim. Mocassins são sapatos bons para qualquer fim, por isso, compre alguns calçados desse tipo para o dia-a-dia.

  3. 3

    Combine as cores para criar um visual agradável. Calças pretas e cinzas complementam sapatos pretos, borgonhas e cor de terra. Calças marrons vão bem com sapatos pretos, mas sapatos marrons não ficam bem com um terno preto. Azul marinho vai bem com marrom ou borgonha. Sapatos canela combinam com calças pretas e marrons, mas evite usá-los com calças bege ou cáqui. Para riscas, combine a cor de base com uma aparência mais suave ou a listra para dar um padrão de ênfase.

  4. 4

    Vista calças e sapatos que estejam em um estado comparável. Calças cáqui amarrotadas e bagunçadas ficam esquisitas com calçados brilhantes e imaculados. Combine sapatos bons com roupas boas, guarde as peças "mais relaxadas" para roupas mais casuais.

Dicas & Advertências

  • Evite combinar a cor das meias com a dos sapatos. Glenn O'Brien, da revista GQ, escreve: "Suas meias provavelmente não devem combinar com os sapatos por causa do temido efeito botina. Pode-se, certamente, combinar suas meias com as calças, se quiser, mas com a gravata, camisa, lenço de bolso, olhos, caneta-tinteiro ou com seu Coupe Lagona Drophead de 1949 seria mais original".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível