Como começar a atuar em filmes

Escrito por lars tramilton | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar a atuar em filmes
Agarre um papel em um filme (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Atuar é uma das carreiras mais cobiçadas por aí. Como resultado, é de longe um dos ramos mais difíceis de entrar. Como milhares de pessoas em todo o mundo estão tentando conseguir uma grande oportunidade na indústria do cinema, ter a chance de atuar em um filme é uma tarefa difícil que exige muito trabalho, persistência, paciência e sorte.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Currículo de ator

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como entrar para a carreira do cinema

  1. 1

    Encare a atuação como um trabalho. Se quer mesmo começar em filmes, é importante abordar o conceito como um emprego real. Invista muito tempo na preparação para a carreira de ator, como assinar jornais comerciais, ler livros sobre atuação, assistir a aulas de teatro e trabalhar com pessoas que você conheça que estão de alguma forma envolvidos na indústria do cinema. Seja proativo e aborde essa arte de todos os lados diferentes. Não fique esperando alguém "descobrir" você e contratá-lo para um filme, porque isso provavelmente não vai acontecer.

  2. 2

    Uma forma de dar o primeiro passo é ser um extra em uma filmagem. Outro termo comum para um extra é "ator de fundo." Os extras geralmente não têm nenhuma fala nos filmes. Veja em seu jornal local para descobrir se alguma produção cinematográfica estará na sua cidade em breve. Trabalhar como um extra pode ser benéfico por oferecer com um olhar inicial de como funciona um set de filmagem.

  3. 3

    Atue em um filme estudantil. Procure saber se há uma faculdade ou universidade na sua cidade. Se a instituição tem um programa de filmagem, é bem provável que produzam filmes estudantis. Entre em contato com o departamento de cinema e ofereça seus serviços como ator. Mesmo que você provavelmente não seja pago, terá uma experiência valiosa e também poderá usar seu desempenho no filme como parte do seu currículo de ator.

    Como começar a atuar em filmes
    Qualquer papel em um filme é uma experiência a mais (Creatas/Creatas/Getty Images)
  4. 4

    Procure por filmes independentes. Filmes indie podem ser úteis para conseguir experiência e dar o primeiro passo. Busque por testes de elenco para filmes de baixo orçamento em sua área. Dê uma olhada no jornal local ou nas publicações especializadas em anúncios de oportunidades. Assim como os filmes estudantis, você provavelmente não vai ser pago, mas vai ter algumas experiências práticas de atuação que poderão ajudá-lo mais tarde.

  5. 5

    Procure por um agente. Para conseguir papéis no cinema é necessário contratar uma pessoa que seja capaz de ajudá-lo a garantir bons trabalhos. Organize um currículo de ator (coloque os papéis em filmes independentes, filmes estudantis e etc) que seja útil para seu agente quando for procurar por vagas em filmes para você. Contratar um profissional para fazer essas coisas pode ser muito mais eficaz do que fazê-las você mesmo. Afinal de contas, os agentes conhecem muitas pessoas e têm significativamente mais contatos na indústria.

Dicas & Advertências

  • Não desista. Atuar é uma indústria difícil e muitas vezes brutal. Não é para os fracos, pois a rejeição faz parte do trabalho. Não deixe que pequenas rejeições o incomodem e seja persistente. Mantenha os olhos na recompensa e trabalhe duro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível