Como fazer comentário de áudio em jogos (gameplay)

Escrito por jason savage | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer comentário de áudio em jogos (gameplay)
Comentário em jogos é um popular passatempo para muitos jogadores (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Vídeos de jogos com comentário de áudio são comuns online, particularmente em sites como YouTube e Vimeo. A popularidade desses vídeos tem conduzido a criação de companhias como a Machinima cujo único objetivo é produzir e transmitir comentários em jogos populares. As ferramentas para criar comentário de áudio em jogos estão prontamente disponíveis para qualquer pessoa. Um aplicativo para gravar a tela, um editor de áudio gratuito chamado Audacity e um editor de vídeo como o Windows Movie Maker ou o iMovie são necessários.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Editor de vídeo como o Windows Movie Maker (instalado)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o "Krut", um aplicativo multiplataforma que grava a tela desenvolvido em "Java". O "Krut" é distribuído gratuitamente e geralmente fornece qualidade de vídeo confiável. Ele também grava o áudio no seu computador.

  2. 2

    Baixe e instale o "Audacity". Ele é uma ferramenta gratuita de gravação de áudio que oferece todas as funções e características necessárias que você irá precisar para gravar um comentário de alta qualidade.

  3. 3

    Conecte seu microfone ao computador. A melhor qualidade de microfone proporcionará a melhor qualidade de gravação do seu comentário. Geralmente, microfones USB fornecem melhor qualidade que microfones conectados pela porta "Line In" na sua placa de som. Se seu computador tem um microfone embutido, você pode usá-lo também, embora os resultados possam ser de qualidade inferior.

  4. 4

    Ao abrir o Krut, uma tela aparece.

  5. 5

    Clique na aba "Menu" e selecione "Settings/Save Files" (Configurações/Arquivos salvos). A caixa de diálogo "Preferências" do Krut abrirá.

  6. 6

    Ajuste os parâmetros necessários para seu vídeo. O Krut pode gravar a tela inteira ou apenas uma parte. Se você está gravando um jogo que está rodando em uma janela, clique no botão "Set capture area with mouse" (defina a captura da área com o mouse), então clique e arraste seu mouse pela janela. O parâmetro de quadros por segundo e as opções de áudio são também estabelecidas nessa caixa de diálogo. Certifique-se de que aparece um símbolo de marcação ao lado de "Synchronize Audio" (sincronize o áudio) no canto superior direito da janela.

  7. 7

    Determine as configurações do local onde serão salvos os arquivos. O canto superior esquerdo da caixa de diálogo é reservado para as funções de salvar do Krut. Selecione um local para as gravações de vídeo e áudio. O vídeo e o áudio são armazenados em arquivos separados e devem ser importados separadamente para seu editor de vídeo.

  8. 8

    Ao abrir o Audacity, uma tela com um projeto vazio será aberta.

  9. 9

    Abra o menu "File" (Arquivo) do Audacity e selecione "Preferences" (Preferências). Na janela preferências, clique na guia "Audio I/O".

  10. 10

    Abra o menu desdobrável "Recording Device" (gravador) e selecione o seu microfone na lista. Clique no botão "OK" para fechar a caixa de diálogo preferências.

  11. 11

    Comece o jogo que você quer gravar. Quando carregá-lo, mude para a janela do Audacity. Clique em "Record" (gravar) no Audacity e no Krut, ambos os aplicativos começarão a gravar. Comece as gravações no tempo mais próximo o possível para facilitar a edição depois, mas não é preciso que elas comecem precisamente no mesmo momento. Problemas de sincronização podem ser corrigidos depois usando o editor de vídeo.

  12. 12

    Comento o jogo no microfone enquanto você joga. O Krut grava o vídeo e o áudio do jogo enquanto o Audacity grava sua voz.

  13. 13

    Clique em "Stop" (parar) no Krut e no Audacity quando você terminar de gravar o comentário do jogo. No Audacity, abra o menu "File" (arquivo) e selecione "Export as WAV" (exporte como WAV). Digite o local onde será salvo o arquivo na janela e aperte "Enter". O Krut salvará automaticamente o arquivo do vídeo e de seu áudio associado no local especificado na janela de preferências vista no passo 7.

  14. 14

    Abra o aplicativo de edição de vídeo, como o Windows Movie Maker, Vegas Pro ou Final Cut. Até os editores de vídeo mais básicos têm as funções requisitadas.

  15. 15

    Carregue os arquivos de vídeo e áudio do Krut em faixas separadas no editor de vídeo. Carregue também o arquivo de áudio com o comentário feito usando o Audacity em outra faixa. Reproduza-os juntos para se certificar de que eles estão sincronizados. Um ou outro deve ter de ser cortado à esquerda ou à direita para ficarem devidamente alinhados. Consulte a documentação do seu editor de vídeo para saber detalhes desse procedimento.

  16. 16

    Salve o projeto no formato desejado quando as faixas de vídeo e comentários estiverem alinhadas corretamente. Isso irá produzir um único arquivo contendo o vídeo do jogo com o seu comentário. O arquivo agora poderá ser visto, distribuído ou carregado para um site de vídeos como o YouTube.

Dicas & Advertências

  • Se você quiser postar seu jogo com comentários publicamente, você deve obter permissão dos produtores do jogo antes de carregá-lo. Muitos produtores proeminentes de jogos irão permitir com prazer porque eles reconhecem que há um valor promocional em jogos com comentários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível