×
Loading ...

Como comer uma manga sem cortar

Atualizado em 17 abril, 2017

A maneira mais comum de comer uma manga é cortar com uma faca afiada antes de servir. No entanto, é possível comer a fruta sem ter que fazer isso. Muitas crianças ao redor do mundo apertam as mangas maduras entre os dedos com a casca ainda intacta. Em seguida, rasgam a casca da fruta da ponta para fora e chupam o sumo a partir da parte superior do fruto. Um garfo especial para mangas também existe, o que permite que você segure, descasque e coma uma manga sem uma faca. Esteja ciente de que esta fruta é fibrosa e tem "fiapos" que podem facilmente ficar presos em seus dentes se você não comer com mordidas menores.

Instruções

A manga é uma fruta suculenta e deliciosa. (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Segure a manga de modo que a ponta ligeiramente menor do fruto esteja para cima. Enrole duas toalhas de papel ao redor do terço inferior do fruto, deixando dois terços superiores expostos.

    Loading...
  2. Enfie suas unhas na casca do fruto, logo acima da linha da toalha de papel. Se você não tem unhas, use um garfo para perfurar a casca da manga. Rasgue a casca longe do fruto, puxando para cima, em direção à ponta. Faça isso em um movimento no sentido horário, rasgando uma parte da casca da fruta.

  3. Deixe a parte da fruta que ainda está com a casca intacta e coberta pelo papel toalha. Coma a parte exposta da fruta em mordidas pequenas, começando na ponta e seguindo em direção à toalha de papel.

  4. Quando você tiver comido até a parte da fruta que ainda está intacta, remova o papel toalha e cubra somente a parte da fruta que já está com a semente. Rasgue a casca restante e continue a comer.

Loading...

Dicas

  • Use fio dental depois de comer uma manga, para evitar fiapos da fruta entre os dentes.

Aviso

  • A manga é uma fruta muito suculenta e, se você não usar papel toalha suficiente, é provável que se suje e suje o chão com o sumo da fruta.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Garfo espeto para manga e milho.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...