Comida para codornas

Escrito por louise krona | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comida para codornas
As codornas podem ser encontradas em diversas partes do mundo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Codornas são pequenos pássaros terrestres com plumagem mosqueada e rabos pequenos. Elas são criadas por causa de sua carne e ovos, e também pela caça esportiva. Elas não são como galinhas, e sim de uma raça diferente. Os diferentes tipos de codorna são mais relacionados entre si por gêneros. A alimentação desse animal é bem simples e com uma boa nutrição e gestão você pode esperar por um um bando saudável tanto para criar por prazer ou por lucro.

Outras pessoas estão lendo

Codornas domesticadas

Kits de alimentação estão disponíveis para venda. A alimentação pode vir em bolinhas ou trituradas. As codornas são bem peculiares na questão do tamanho de sua comida e preferem em pedaços bem pequenos. Por causa dessa preferência, tamanhos inconsistentes podem resultar em uma dieta ruim, por isso é melhor não misturar diversos formatos na alimentação. O processo para alimentar as aves que serão abatidas pela sua carne é diferente do método para as codornas de criação ou para produção de ovos. Aves abatidas pela carne são alimentadas com muitas fibras. As de criação ou as que produzem ovos são alimentadas com a ração conhecida como "alimentação de desenvolvimento", com auto nível de proteína, já os pássaros com até 8 semanas recebem a "alimentação de começo", com ainda mais proteína. As codornas criadas pelos seus ovos são alimentadas com ração com mais cálcio para a produção de ovos com cascas mais fortes. Ração de peru ou galinha pode ser usada no lugar de ração específica de codorna tanto por questões financeiras quanto pela dificuldade de encontrar essa ração.

Codornas selvagens

Para estabilizar ou aumentar a população de codornas na natureza, é bom colocar lotes de comida para elas. Isto envolve completar as fontes alimentares nativas com plantações que podem fornecer alimento sob a forma de sementes, e cobrir os alimentos já que isso irá proteger contra os predadores, tanto por esconder quanto reduzindo o tempo que expõe as aves a eles. Sugestões de plantas para cobertura incluem trigo sarraceno, milho, soja e grãos, como trigo, centeio e aveia. Milho-miúdo e outras gramíneas ou arbustos de mirtilo e amoras também podem servir de cobertura. Legumes como ervilhas perdiz atraem insetos, que também são fontes de alimentação. Os alimentos podem ser espalhados diretamente em vez de serem aplicados em plantações para obter resultados mais rápidos. Sorgo de grão, é preferível ao de milho, porque ele vem em pedaços menores, que são mais fáceis de comer e não é tão provável que desenvolva mofo.

Enriquecimento

Pode ser tentador complementar a dieta de codornas em cativeiro, mas a alimentação feita com sementes mistas é equilibrada em nutrientes e vitaminas, e a complementação que você adicionar pode substituir os alimentos que os pássaros precisam para uma dieta completa. O enriquecimento pode ser útil em uma base limitada para evitar o canibalismo, em que as aves comem umas as outras. Fornecer aveia e cevada, usar grãos misturados ou legumes, como tomates maduros, repolho, nabo ou feno de alfafa em cantos separados da granja pode separar e distrair os pássaros.

Alimentando em estações diferentes

As codornas necessitam de uma dieta com mais proteínas durante a primavera e o verão e também no inverno em regiões com um clima mais severo. A alimentação deve ser dada dentro de três semanas de sua fabricação, especialmente se o tempo estiver quente ou úmido. Se a comida desenvolver mofo, ela pode produzir uma micotoxina que, quando ingeridas pelas aves, pode causar problemas de saúde e crescimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível