Comportamento

Que tipo de comida um filhote de cachorro deve comer?

Escrito por lindsay holman | Traduzido por bruno belli sinder
Que tipo de comida um filhote de cachorro deve comer?

A dieta de um filhote requer atenção especial

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Novos donos de animais de estimação devem ficar atentos às necessidades da dieta do seu animal. Filhotes precisam de uma dieta com nutrientes variados, que são essenciais para um crescimento saudável, além de constante fornecimento de água fresca. Escolher a comida certa para seu cachorrinho desde o começo vai ajudar a promover um vida longa e saudável. Procure seu veterinário para conseguir mais informações sobre as necessidades nutritivas de um filhote.

Outras pessoas estão lendo

Ração seca para filhotes

Geralmente, os cães largam o leite materno e começam a comer ração seca com mais ou menos quatro semanas de idade. Use uma ração seca própria para o tamanho da raça do seu cão, que contenha todos os nutrientes necessários. Filhotes estão em constante crescimento e precisam de um nível alto de proteína, vitaminas e minerais. Raças menores devem permanecer comendo ração para filhotes por aproximadamente 9 meses, enquanto que raças maiores devem usar até 18 meses de idade.

Leia o rótulo

Garanta que a comida do seu bichinho contenha um grande nível de nutrientes, que são essenciais para um crescimento ideal. Filhotes precisam de níveis diferentes de nutrientes que um cachorro adulto. Cálcio e fósforo são especialmente importantes, pois promovem o desenvolvimento de dentes e ossos saudáveis. Cachorros também são onívoros, ou seja, comem tanto carne quanto vegetais.

Frequência de alimentação

Filhotes precisam ser alimentados mais vezes que um cachorro adulto, o que deve ser feito em intervalos regulares. Deixar comida disponível constantemente pode levar a um cão obeso. Cães com menos de 12 semanas devem comer aproximadamente quatro vezes por dia, filhotes entre 12 semanas e 6 meses devem comer três vezes por dia e cachorros com mais de seis meses devem comer duas vezes por dia. Só permita seu filhote comer o quanto conseguir por no máximo 20 minutos.

Coisas para evitar

Não alimente seu filhote com restos de comida ou ossos de verdade. Esses itens podem causar indigestão, ou levar a obesidade ou crescimento impróprio. Um animal saudável não requer alimentação suplementar. Não importa o quanto tentador possa ser dar algo do seu prato para o filhote, considere o fato de que você vai desfrutar do seu animal por mais tempo se não permitir alimentos impróprios.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media