Comidas para o Dia das Bruxas

Escrito por elise o'neill | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas para o Dia das Bruxas
As abóboras são excelentes adições para uma refeição do Dia das Bruxas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As festas de Halloween, ou Dia das Bruxas, se tornaram populares em todo mundo. A tradicional expressão americana "Doces ou travessuras" associa o evento a doces, porém comidas criativas podem conter o excesso de açúcar. Planeje petiscos com temas diferenciados, renomeando pratos clássicos ou até usando corantes alimentícios para criar a ilusão de comidas exóticas. As colheitas brasileiras oferecem uma grande variedade de frutas e vegetais frescos durante todo o ano. Visite uma feira para inspirar-se. Planeje a refeição previamente, já que, no dia da festa, você estará ocupado decorando e preparando as brincadeiras para a noite do Dia das Bruxas.

Outras pessoas estão lendo

Café da manhã assustador

Brinque com o café da manhã tradicional e acorde as crianças no espírito do Dia das Bruxas. Um jeito simples de transformar um café da manhã em especial é usando corantes. Use-os para deixar o leite em um assustador tom de verde ou roxo. Sirva o leite colorido em um copo ou com cereal para tornar o café da manhã memorável. Você também pode usar a clássica história infantil do Dr. Seuss, "Ovos verdes com presunto", como inspiração; use corante verde para "ovos e presunto de duendes". Ofereça comida saudável durante o dia para seus filhos para que eles não exagerem no açúcar.

Lanches históricos

De acordo com Lesley Pratt Bannantyne, autora de "Halloween: An American Holiday, An American History" (em tradução livre, "Dia das Bruxas: Um feriado americano, uma história americana"), maçãs e nozes têm sido consumidas há muito tempo durante a celebração. O povo celta utilizava maçãs e nozes em jogos e valorizavam ambos por sua capacidade de predição de fortuna. Por exemplo, mergulhar atrás de maçãs determinava a ordem pela qual os solteiros se casavam. A primeira pessoa a pegar uma maçã flutuando em um balde d'água com seus dentes era o primeiro a se casar. Um jogo com as nozes determinava o valor do pretendente. Após nomear uma noz com casca, as mulheres colocavam-na no fogo; se a casca da nós quebrasse significava que o pretendente nomeado daquela não seria um bom partido. Sirva nozes e maçãs como aperitivos históricos. Você talvez queira servir uma torta de maçã de sobremesa ou então colocar as maçãs em um balde para uma brincadeira.

Usando abóboras

As abóboras são escolhas tradicionais para criar decorações assustadoras, mas também são deliciosas. O pão de abóbora é uma ótima opção para o café da manhã e um torta é ótima para a sobremesa. Sementes torradas são deliciosas e saudáveis para um lanche de Dia das Bruxas. Ravioli recheado com abóbora dá um belo almoço ou jantar. Você pode usá-las para servir outros alimentos. Retire o recheio da abóbora, como se fosse fazer uma decoração, mas corte um buraco maior no topo para facilitar o acesso ao prato. Com o vegetal limpo, sirva salada, molho ou sopa nele. Mantenha-o refrigerado para evitar que apodreça.

O jogo do nome

Até mesmo comedores exigentes aproveitarão uma refeição com nomes assustadores para pratos clássicos. Renomeie o clássico espaguete com almôndegas como "Tripas sangrentas com olhos". Geleia vermelha de frutas também são ótimas comidas "sanguinárias". Você também pode se concentrar na forma. Faça um bolo de carne redondo e sirva "Cérebro de Frankenstein" para sua família. Escolha um prato que todos aproveitarão para que sua família não a substitua com muito açúcar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível