×
Loading ...

Comparação entre feltro asfáltico e papel alcatroado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tanto o feltro asfáltico quanto o papel alcatroado são macerados com uma solução à base de petróleo para fornecer uma camada adicional de proteção para coberturas sob telhas. Embora o papel alcatroado tenha sido tradicionalmente o padrão para telhas, desde 2010, os materiais sintéticos começaram a se tornar cada vez mais populares como subcobertura.

O papel alcatroado, também chamado de feltro asfáltico, é utilizado sob telhas (new house roofing image by Gale Distler from Fotolia.com)

Feltro asfáltico de 7 quilos

O papel alcatroado vem em dois pesos ou espessuras diferentes. O de menor espessura tem de 7 quilos. Isso significa que 100 metros quadrados do feltro asfáltico pesam 7 quilos. O papel alcatroado com esse peso pode vir a rasgar e tende a criar buracos em torno dos pregos.

Loading...

Feltro asfáltico de 13 quilos

O feltro asfáltico de 13 quilos é o mais pesado: 13 quilos por 100 metros quadrados. Isso significa que ele é menos propenso a se partir. É colocado no revestimento do telhado mais facilmente que o de 7 quilos e, muitas vezes, enruga menos. Ele fornece uma certa barreira contra a água que pode infiltrar entre as telhas.

Subcobertura sintética

Uma subcobertura sintética é feita a partir dos polímeros polietileno ou polipropileno ao invés de fibra de vidro ou lã de poliéster. Ela não se parte e forma um selante impermeável em torno dos pregos. Além disso, ela permite que o teto "respire", ao contrário do padrão, o feltro com infusão de alcatrão, que pode criar uma barreira de vapor e deixar umidade presa entre as telhas e a subcobertura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...