Comparação de umidificadores para sua casa

Escrito por darcy logan | Traduzido por eliel soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ao comparar umidificadores para sua casa, a primeira coisa que você deve decidir é a área que o umidificador precisa atender. Se o espaço for grande ou cobrir vários cômodos, sua escolha estará limitada a um umidificador de vapor a frio. Se a área que precisa cobrir for um cômodo de tamanho médio, você terá mais opções e escolhas. Compreender as diferenças entre umidificadores ajudarão você a selecionar o que melhor atenderá às suas necessidades.

Outras pessoas estão lendo

Vapor a frio ou vapor a quente

Umidificadores de vapor a frio usam alguns tipos de dispositivo mecânico para criar o vapor de água, o que significa que eles tendem a ser bem ruidosos. Com exceção dos umidificadores por evaporação, eles não filtram as impurezas da água e podem deixar um pó fino de minerais sobre móveis próximos ao aparelho. Umidificadores de vapor a quente usam eletricidade para aquecer a água e criar o vapor. Eles não precisam de ventilador para criar umidade, então tendem a ser mais silenciosos do que os modelos de vapor a frio. Esse processo também remove as impurezas, tais como bactérias presentes na água. O único ponto negativo é o risco de se queimar pelo vapor na saída do aparelho.

Tenha sempre em mente que os termos “vapor a frio” e “vapor a quente” descrevem o modo pelo qual o umidificador cria o vapor d’água, e não a temperatura do vapor que é gerado. A menos que você esteja próximo a um umidificador de vapor a quente, o vapor se resfriará com a temperatura do cômodo antes de você respirá-lo.

Tipos de umidificadores de vapor a frio

Há três tipos de umidificadores de vapor a frio: evaporativo, impelidor e ultrassônico. Os umidificadores evaporativos acionam um ventilador através de um objeto poroso, causando a evaporação da água. O objeto poroso funciona como um filtro, que retém as impurezas da água. Assim, esse aparelho não deixa vapores minerais como outros aparelhos de vapor a frio fazem, contudo, o filtro deve ser substituído regularmente. A maioria dos umidificadores domésticos é do tipo evaporativo. Umidificadores impelidores usam um disco giratório para criar o vapor d’água. Já os umidificadores usam a vibração. Os impelidores e ultrassônico não consomem tanta energia como outros e ainda são mais silenciosos, mas não filtram a água.

Considerações

Quando comparar umidificadores, você deve considerar o tamanho do reservatório. Reservatórios maiores precisam de menos reposição, porém, são mais pesados. Cada litro de água pesa cerca de um quilograma. Dê preferência para reservatórios com cabo para facilitar o manuseio. Uma boa abertura facilita a limpeza, então, certifique-se de que o umidificador caiba embaixo de uma torneira. Verifique a facilidade para desmontagem e limpeza de seu umidificador. Finalmente, considere o nível de ruído que o aparelho faz. Alguns umidificadores podem ser realmente ruidosos, o que pode não ser problemático enquanto se tenta dormir, mas pode ser um ruído que causa distração se você tiver tentando conversar ou assistir TV perto do aparelho.

Características

Embora você possa obter um umidificador básico, sem muitos enfeites, alguns aparelhos vêm com extras que compensam o preço. Um exemplo de extras é o umidostato, um dispositivo que mede os níveis de umidade no cômodo. Esse dispositivo desliga o umidificador quando os níveis no cômodo ficam muito altos e o liga novamente quando estão muito baixos, assegurando que a umidade do cômodo seja constante. Um dispositivo de desligamento automático desliga o umidificador caso o nível de água fique muito baixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível