Mais
×

Como compelir um homem a fazer tudo que você quiser

Atualizado em 21 novembro, 2016

É bem fácil forçar ou chantagear um marido, filho ou amigo para que ele faça o que você quiser, mas, quando esse método for usado, você provavelmente destruirá seu relacionamento com aquela pessoa. A chave para compelir um homem a fazer o que você quer é dar algo a ele como recompensa. Faça-o acreditar que seu objetivo vale a pena. Tanto faz se você for sua funcionária, vendedora de carro ou sua esposa há 50 anos; compelir um homem a fazer tudo que você quiser funciona da mesma maneira — através de benefícios mútuos, não manipulação.

Instruções

Quando você fizer as decisões certas, vocês dois serão felizes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Peça gentilmente. Às vezes, isso é suficiente para que um homem saiba que você gostaria muito que ele fizesse o que você quer. Se seu filho, já crescido, não lavou a louça por duas semanas, não o repreenda; apenas peça gentilmente, como se as duas semanas que se passaram não tivessem acontecido. É sempre bom dar a um homem o benefício da dúvida — na primeira vez que você pedir.

  2. Encha seu ego. Um homem, ou, na verdade, qualquer pessoa, será mais propenso a fazer algo se pensar que só ele pode fazê-lo da maneira correta. Elogie as vezes em que ele fez algo parecido e deixe-o saber que sua participação fará a diferença.

  3. Saiba das suas necessidades e agenda. O filho já citado pode lavar a louça sem problemas, mas será muito mais difícil ele aceitar se você pedir isso logo antes de ele sair para um encontro. Encontrar o momento certo para fazer o pedido pode ajudar muito na hora de fazer com que um homem faça o que você quiser.

  4. Mostre que ele será beneficiado. Por exemplo, se seu marido limpar a garagem quando você pedir a ele, ele finalmente poderá colocar seu carro para dentro. Você não precisa seduzir um homem para ter o que quer, mas deixe claro que, quando fizer o que você pede, ele será tão beneficiado quanto você, na maioria dos casos. Entretanto, não há nada errado em seduzi-lo de vez em quando, desde que ele saiba o que você está fazendo e não se importe.

  5. Encontre o momento certo do dia para pedir. Um estudo de 2010 feito pelo fabricante de contraceptivos Bayer Shering Pharma descobriu que o biorritmo do homem influencia seu humor durante o dia, fazendo com que eles sejam mais amáveis em diferentes horas do dia. Supostamente, a melhor hora do dia para pedir a um homem que ele faça algo é perto das seis da tarde, assumindo-se que ele tenha tido um dia normal.

Dicas

  • Não brigue ou seja agressiva. Se você estiver muito irritada por não ter conseguido o que queria, diga, mas não reclame disso por horas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article