Mais
×

Como comprar um filhote de Chow-chow

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Chow-chow é uma antiga raça de cães da China. É uma raça vibrante e protetora. O Chow-chow é um grande companheiro e um maravilhoso cão de estimação para a família. Se você decidiu que essa é a melhor raça para você, aqui estão algumas dicas para quando você comprar um filhote.

Instruções

O Chow-chow é uma antiga raça de cães da China (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
  1. Pesquise sobre a raça. Enquanto eles são companheiros leais, também podem ser excessivamente protetores de seu espaço pessoal e pertences, por isso, o Chow-chow não é a melhor raça para viver em uma casa em que há outros cães. Compreenda os comportamentos da raça quando for decidir se ela é ideal para você.

  2. Examine a língua e a boca do filhote. Uma das características mais distintas da raça é a coloração incomum da boca. A língua do Chow-chow deve ser roxa escura, quase preta, bem como o interior de sua boca. Qualquer outra coloração pode ser um sinal de consanguinidade ou de que o filhote não é puro.

  3. Observe a pelagem. Os Chow-chows possuem uma variedade de tons e podem escurecer à medida que o filhote cresce. Mas, mesmo quando jovem, a pelagem do filhote deve ser possuir cor e textura uniformes. Eles podem ter tons mais escuros em torno dos olhos e ouvidos, mas a pelagem não deve ser manchada. Essa coloração pode ser outra indicação de que o filhote não é puro.

  4. Observe o rabo do filhote. Outra característica distinta da raça é a sua cauda cheia e espessa que se enrola quando o cão está animado ou feliz. Quando você estiver olhando para um filhote de Chow-chow, observe se a cauda é cheia e bem proporcionada ao corpo e se enrola para cima quando o cão está ativo ou brincando.

  5. Procure conhecer a personalidade do filhote. Os Chow-chows podem parecer retraídos ou tímidos no início. Essa é uma característica da raça e não deve ser um motivo de preocupação. É importante conhecer o filhote e ver se ele se acostuma com você, e se você se acostuma à ele. Se isso não acontecer, você pode querer procurar por outro filhote ou considerar outra raça.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article